quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

N@ CAPA: Estrelas na W

Quem fez 2014: capas da W. 

A capa do mês de janeiro é uma colagem das capas variadas da revista W de fevereiro que trouxe algumas estrelas de Hollywood responsáveis pelas melhores performances da temporada- e a grande maioria está na mira do Oscar 2015. O ensaio ficou famoso pelos figurinos estranhos e maquiagens um tanto bizarras de inspiração surrealista. Além  das sete capas diferentes, existem fotos com outros artistas (Scarlett Johansson, Ralph Fiennes e os indicados ao Oscar Eddie Redmayne e J.K. Simmons por exemplo). Todo o ensaio pode ser visto no site da revista.

Julianne Moore
Parece que dessa vez o Oscar vai para as mãos dela. Depois de quatro indicações anteriores, a atriz foi aclamada em 2014 por suas atuações em Mapa para as Estrelas (que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz em Cannes e indicação ao Globo de Ouro) e Still Alice (que a colocou na corrida do Oscar e tem lhe rendido os prêmios mais importantes do ano na categoria de melhor atriz).

 Benedict Cumberbatch & Keira Knightley
Indicados a vários prêmios por O Jogo da Imitação, a dupla não foi esquecida no Oscar. Além do filme que concorre em oito categorias, Benedict ainda chamou atenção como a voz do dragão no último episódio de O Hobbit de Peter Jackson. Além da série Sherlock ele encontrou tempo até para participar da animação Os Pinguins de Madagascar! Enquanto isso, Keira trabalhou na comédia Mesmo se Nada der Certo, no filme de ação Operação Sombra - Jack Ryan e no  romance Laggies - ainda inédito por aqui. 

Reese Witherspoon
De volta ao radar do Oscar com Livre, Reese reencontrou seu caminho na seara dos filmes independentes. Seu bom ano foi marcado ainda pelos trabalhos Uma Boa Mentira (no qual também assina a produção e que devo comentar em breve por aqui) e Vício Inerente, novo filme de Paul Thomas Anderson (que foi lembrado no Oscar nas categorias de roteiro adaptado e figurino) 

Emma Stone 
A atriz já ensaiava ser uma estrela de respeito há alguns anos, mas foi em 2015 que a imagem se concretizou. Sendo considerada a melhor coisa da repaginada de Spider Man nas telonas, Stone ainda estrelou filme de Woody Allen (Magia ao Luar e estará no próximo filme do diretor, Irrational Man, com Joaquin Phoenix). Sua atuação em Birdman foi uma das unanimidades do ano - e a colocou no páreo do Oscar pela primeira vez.

Shailene Woodley 
A jovem estrela ficou de fora do Oscar mais uma vez, mas todo mundo concorda que o sucesso de A Culpa É das Estrelas não seria o mesmo sem sua dedicada interpretação de Hazel Grace do best-seller de John Green. Mas não foi ano de um sucesso só para senhorita Shailene, ela ainda colocou Divergente (2014) na lista das franquias mais cultuadas do cinema. Como se não bastasse, ela ainda lançou o suspense Pássaro Branco na Nevasca dirigido pelo diretor moderninho Gregg Araki, mas esse ainda não tem data de estreia no Brasil. 

Bradley Cooper
Queria muito ver a cara de quem ficou surpreso quando Cooper foi indicado pela primeira vez ao Oscar em 2013. Afinal, o moço foi indicado novamente em 2014 e... 2015!!! Sem precisar provar mais nada para ninguém, o ator desbancou fortes campanhas no Oscar desse ano e cravou sua indicação pelo novo filme de Clint Eastwood (Sniper Americano) e há quem diga que ele pode ser indicado ano que vem por Serena (2015) em que atua ao lado de Jennifer Lawrence. Só para lembrar ele esteve no blockbuster do ano: Guardiões da Galáxia na voz do guaxinim enfezado Rocket!

Amy Adams
A atriz ficou de fora do Oscar (ela já tem cinco indicações no currículo), mas o Globo de Ouro de atriz de comédia por Grandes Olhos serve de consolo. Além do filme de Tim Burton, Amy lançou somente uma outra produção em 2014, o drama Lullaby (inédito no Brasil) em que atua ao lado de Garrett Hedlund, Richard Jenkins, Terrence Howard e Jennifer Hudson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário