sábado, 20 de janeiro de 2018

Pódio: Armie Hammer

Bronze: os irmãos gêmeos. 
Ninguém tinha dado muita atenção para Armie Hammer em seus trabalhos anteriores. Sua guinada na carreira aconteceu mesmo quando ele apareceu em dose dupla como os irmãos Cameron e Tyler Winklevoss que ajudaram Mark Zuckerberg a desenvolverem o Facebook. Na pele dos gêmeos milionários, bem nascidos, praticantes de remo (e que processaram Zuckerberg em alguns milhões de dólares), Armie tem um ritmo tão perfeito contracenando consigo mesmo que é difícil acreditar que se tratava apenas de um ator em cena. O trabalho lhe valeu uma indicação ao SAG Awards de melhor elenco. 

Prata: o visitante sedutor. 
2º Me Chame Pelo Seu Nome (2017)
Na pele do estudante americano que acaba se apaixonando pelo filho doprofessor ao norte da Itália, Armie Hammer derreteu a crítica que sempre zombava de seu pé frio para produções. Não que o ator tenha passado vergonha em algum filme, mas sua atuação luminosa serve para lembrar que o reconhecimento do talento de um ator não pode ser medido por conta de bilheterias. Com seu primeiro sucesso de público e crítica em muito tempo, Hammer já foi indicado ao Globo de Ouro e Independent Spirit de ator coadjuvante (e aguarda o Oscar fazer o mesmo). 

Ouro: o fiel escudeiro. 
O polêmico filme sobre um dos nomes mais importantes do FBI, não se esquivou de tratar de um dos aspectos mais íntimos da vida de J. Edgar Hoover (Leo DiCaprio): o relacionamento com o amigo Clyde Tolson. Na abordagem sutil desta polêmica, Armie Hammer cria um personagem que revela o que o protagonista tem de mais humano, com direito a algumas cenas memoráveis. Hammer tem uma atuação bastante introspectiva, em que um gesto, olhar ou tom de voz faz toda a diferença - por isso, foi lembrado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante no SAG Awards. Não fosse uma catastrófica maquiagem utilizada no filme talvez o Oscar houvesse lembrado dele também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário