quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

N@ Capa: Oito favoritos

2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016...

Todo fim de ano eu costumo escolher os filmes que mais gostei, para depois eleger o meu favorito - assim como as interpretações que foram meus destaques no ano. Em 2017 resolvi lembrar dos filmes que já escolhi como os favoritos anteriormente, tomei a liberdade de ressaltar o meu destaque em 2009, ano em que tive o meu blog anterior (o Verborrage). Naquele ano eu fiquei fascinado na forma como Entre os Muros da Escola se afastava de um filme motivacional sobre professores e alunos  para investir numa linguagem quase documental com atores não profissionais. O resultado impressionava pelo realismo e em nada parecia amador. A minha interpretação masculina favorita daquele ano foi em outro filme francês, Vincent Cassell por Inimigo Púbico nº 1. Naquele ano minha atriz favorita foi Kate Winslet por sua dolorosa atuação em Foi Apenas um Sonho, filme em que também escolhi Michael Shannon foi o meu ator coadjuvante favorito por seu trabalho como o vizinho do casal protagonista. A atriz coadjuvante que ficou no meu coração foi Taraji P. Henson, que estava sensacional como a mãe de O Curioso Caso de Benajamin ButtonNo ano seguinte comecei a escrever no Diáriw Cinéfilo e minhas escolhas seguintes foram...







Nenhum comentário:

Postar um comentário