segunda-feira, 13 de novembro de 2017

APOSTAS PARA O OSCAR 2018-CAPÍTULO III

"Mudbound" de Dee Rees
Dois homens retornam para casa na zona rural do Mississipi após a Segunda Guerra Mundial e precisam lidar com o racismo sufocante da região. Esta é a história do elogiado drama da cineasta Dee Rees, que já se consagrou em vários festivais e se prepara para chegar ao Oscar! O que pode atrapalhar sua campanha é o fato de ser produzido pela Netflix e a Academia ainda tem o pé atrás com filmes produzidos diretamente para o serviço de streaming

"The Post" de Steven Spielberg 
Todo filme assinado por Steven Spielberg tem fortes chances de aparecer no Oscar - embora os últimos tenham saído de mãos abanando. Desta vez o diretor aborda os bastidores de dois grandes jornais americanos que tiveram acesso a documentos do pentágono sobre o envolvimento dos EUA na Guerra do Vietnã, Spielberg pode fazer bonito perante a Academia mais uma vez. O elenco também conta com Tom Hanks, Meryl Streep, Sarah Paulson, Carrie Coon e Matthew Rhys .

"Breathe" de Andy Serkis
Dramas envolvendo pessoas com deficiência sempre chamam atenção da Academia, por conta disso, Andrew Garfield pode ser indicado novamente ao prêmio de melhor ator pelo papel de Robin Cavendish, que vítima de pólio fugiu com sua amada (vivida por Claire Foy) para viver idilicamente por algum tempo. O filme marca a estreia na direção de Andy Serkis e conta com uma história real de superação para comover o púbico e os votantes da Academia. 

"Three Billboards Outside Ebbing, Missouri" de Martin McDonagh
Frances McDormand tem um Oscar de melhor atriz na estante e outras três indicações na categoria de coadjuvante. O diretor McDonagh tem um Oscar de curta-metragem e uma indicação ao prêmio de roteiro. Juntando os dois o resultado é a história de uma mulher que desafia as autoridades para desvendar a morte da filha - tudo temperado com o humor negro do diretor e da atriz que fez escola nos filmes dos irmãos Coen. 

"The Florida Project" de Sean Baker 
O diretor de Tangerine/2015 explora o cotidiano dos humildes moradores de um hotel nos arredores do parque da Disney na Flórida. Neste mundo às margens da fantasia, a dureza é aliviada pelas fantasias de uma menina (Brooklynn Prince) que vive com a mãe naquele lugar e divide as brincadeiras com outras crianças da região. Aclamado pelos contrastes que revela, o único rosto famoso do elenco é Willem Dafoe numa atuação inesquecível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário