sábado, 4 de novembro de 2017

APOSTAS PARA O OSCAR 2018-CAPÍTULO II

"Trama Fantasma" de Paul Tomas Anderson
Ameaçar a aposentadoria de Daniel Dey Lewis pode até ser estratégia de marketing, mas  funciona que é uma beleza! Tão logo começou a se falar a aposentadoria de um dos poucos atores a ganhar três estatuetas do Oscar, o novo filme de PT Anderson chamou atenção da mídia por ser "o último" da carreira do ator. No filme ele vive um estilista que se apaixona por uma jovem modelo numa trama cheia de conflitos. No elenco ainda está a ótima atriz inglesa Lesley Manville. 

"The Killing of a Sacred Deer" de Yorgos Lanthimos
Ainda que seja um diretor grego e de estilo amargo, os dois últimos trabalhos de Lanthimos foram indicados ao Oscar - e diante dos elogios que este vem recebendo, não será diferente. Desta vez ele aborda a história de um renomado cirurgião que possui uma estranha relação com o filho de um ex-paciente. Ele nem imagina que a proximidade com o rapaz irá destruir sua família. No elenco estão Colin Farrell, Nicole Kidman, Alicia Silvertone e Barry Keoghan, todos elogiadíssimos.

"Stronger" de David Gordon Green
Depois de tanto tempo sendo esnobado pela Academia em bons papéis, parece que Jake Gyllenhaal encontrou o roteiro certo para ser indicado pela primeira vez ao Oscar de melhor ator! Neste drama baseado em fatos reais, Jake vive Jeff Bauman, um homem comum que se tornou símbolo de sobrevivência ao ser uma das vítimas do atentado em Boston em 2013. No elenco ainda estão Miranda Richardson e Tatiana Maslany entrando pela porta da frente em Hollywood. 

"Lady Bird" de Greta Gerwig
A elogiadíssima estreia da atriz Greta Gerwig mistura episódios de sua vida pessoal, piadas inspiradas em Woody Allen, o estilo do namorado Noah Baumbach e um toque bastante esperto. A trama é sobre  Christine McPherson, jovem de gosto incomum que se aventura a viver um ano no norte da Califórnia enquanto se divide num triângulo amoroso e o curso de teatro. O filme deve ser um dos indies a aparecer no Oscar e deve valer outra indicação (a terceira) para Saoirse Ronan. 

A Guerra dos Sexos  de Jonathan Dayton & Valerie Faris
Olha ela aí de novo! Emma Watson escapa da maldição do Oscar ao viver o mito Billie Jean King,  tenista que em 1973 era a número um do mundo e participou de uma partida ao lado do ex-campeão e canastrão Bobby Riggs (Steve Carrell). O roteiro explora as discussões em torno da partida utilizando o bom humor para abordar assuntos bastante sérios sobre a eterna guerra do título. Já em cartaz no Brasil, o filme recebeu muita atenção nos EUA e deve aparecer em algumas categorias do Oscar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário