sábado, 17 de junho de 2017

Combo: Casais Casados

05 À Beira Mar (2015)
Ano passado um dos casais mais badalados de Hollywood colocou um ponto final em seu casamento de seis filhos. Brad Pitt e Anjelina Jolie se conheceram durante as filmagens de Sr. e Srª Smith/2005 e sempre diziam que não faziam uma sequência por não terem encontrado um roteiro que tivesse relação com os dois. Ironicamente os dois contracenaram juntos neste filme dirigido por Jolie sobre um casal que tenta superar a crise no casamento. O divórcio veio no ano seguinte com vários comentários dela reclamando da postura dele e ele dizendo que como diretora ela é muito mandona.  

04 Um Copo de Cólera (1999)
Os brasileiros Julia Lemmertz e Alexandre Borges eram casados há tempos quando o diretor Aluizio Abranches convidou os dois para esta adaptação da obra de Raduan Nassar. Os dois ficaram animadíssimos, mas quando leram o roteiro Julia tomou um susto: "Você vai filmar a gente fazendo isso?!". Ela se referia às cenas de sexo sem vergonha protagonizadas pelo casal que protagoniza a história. Ele é um ex-ativista que escolheu viver isolado numa chácara (assim como  o escritor) ela é uma jornalista, juntos eles protagonizam cenas tórridas até começarem uma verborrágica discussão interminável...

03 Irreversível (2002)
Por treze anos o francês Vincent Cassel e a italiana Monica Bellucci formaram o casal mais badalado do cinema europeu. Os dois se conheceram nas filmagens de O Apartamento (1996) mas oficializaram a relação três anos depois. Os dois dividiram os créditos novamente neste drama violento de Gaspar Noé que fez muita gente passar mal na sala escura com a narrativa invertida, a cena de estupro mais longa do cinema, a cabeça esmagada por um extintor, um clube SM gay e... o tom constante de tragédia. No meio ao caos, a química do casal é um excelente contraste às atrocidades que Noé propõe no seu filme mais bem sucedido. 


02 Um Sonho Distante (1992)
Tom Cruise e Nicole Kidman se conheceram nas filmagens de Dias de Trovão (1990). Já casados embarcaram neste drama romântico sobre um casal de jovens irlandeses que vão tentar a sorte nos Estados Unidos no ano de 1893 (e descobrem que o sonho americano é mais difícil do que pensavam - mesmo com a direção açucarada de Ron Howard). A intenção do filme era fazer bonito nas premiações, mas agradou somente as suspirantes fãs do astro. O casal atuaria juntos novamente em 1999 num contexto completamente diferente em De Olhos Bem Fechados de Stanley Kubrick - pouco tempo antes da famosa separação. 

01 Uma Aventura da Martinica (1944)
Bastava ver uma cena para perceber que existia algo de muito especial quando se colocava o galã Humphrey Bogart e a destemida Lauren Bacall juntos na mesma cena. Aqui ele é um capitão americano, ela... uma ladra e quando o caminho dos dois se cruzam você pode deduzir tudo (dentro e fora da tela) olhando para a foto ao lado. Embora o casamento tenha durado pouco (1845 à 1957 devido ao falecimento dele), as faíscas entre os dois renderam mais três filmes clássicos: À Beira do Abismo (1946), Dark Passage (1947) e Paixões em Fúria (1948). Hoje a dupla é reconhecida como o casal mais celebrado da história do cinema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário