sábado, 4 de março de 2017

Momento Rob Gordon: O Novo Wolverine

Quem vai encarar o uniforme?

Diante da anunciada despedida de Hugh Jackman de seu famoso personagem, a pergunta que não quer calar é quem será o novo Wolverine da Fox! Diante de todas as especulações da internet pedi para minha irmã e algumas amigas fazerem um trabalho de consultoria e citar os cinco atores favoritos para encarnar o herói com garras de adamantium. Nem vou destacar os critérios que as meninas utilizaram e vou deixar para que percebam ao ver a lista que segue...

#05 Lee Pace
O ator da série Halt and Catch Fire já tem experiência com o universo cinematográfico nerd, afinal, já participou da trilogia O Hobbit como o rei Elfo Thranduil, Lee também foi o vilão Ronan de Guardiões da Galáxia/2014. Prestes a completar 38 anos o que pesou contra o moço foi (pasmem) que "ele não tem pelos no peito", mas "com estas sobrancelhas selvagens ele não pode ficar de fora" - acho que ouvi até um rugido! O ator nascido em Oklahoma merecia uma colocação melhor, mas quem sou eu para questionar as minhas convidadas?

#04 Luke Evans 
O ator nascido do Reino Unido chamou a atenção da mulherada com "Drácula: A História Não Contada" (2014), aos 37 anos ele tem um currículo vasto (eu lembro dele em O Retorno de Tamara/2010, seu terceiro filme). Luke também apareceu na trilogia Hobbit, em Velozes e Furiosos 7 (2015), no recente A Garota do Trem (2016) e estará em A Bela e a Fera/2017. O ator já emprestou até a voz para Wolverine no desenho Frango Robô (2016), mas o que pode pesar na sua escolha para o papel é que Evans é assumidamente gay. 

#03 Michiel Huisman
Minha irmã fez um lobby tão forte deste ator holandês que ele passou de desconhecido para a medalha de bronze da lista. Huisman deve ter habitado os sonhos das espectadoras de A Incrível História de Adeline (2015) por algum tempo, mas ele também tem papel de destaque na série Orphan Black, onde interpreta o pai da menina Kira. Quando perguntei o motivo do ator, de 35 anos, aparecer na lista a resposta foi: "Está na cara"! seguido de um didático "E ele ainda tem mais pelos no resto do corpo". Então tá. 

#02 Tom Hardy 
Eu não entendo muito bem o que as pessoas veem para Hardy interpretar Wolverine no cinema. O fato é que os elogios de Hugh Jackman e as especulações da mídia devem ter pesado quando o ator britânico ficou em segundo lugar por aqui. Hardy completa 40 anos em setembro. Com fama de esquentadinho é o único da lista com uma indicação ao Oscar (O Regresso/2016). Minhas assessoras disseram que ele tem "um jeito rústico que combina com o personagem". Sério? Talvez eu ainda o veja como Bane... ou simplesmente prefira as sobrancelhas do Lee Pace.

#01 Scott Caan
Eu jamais teria cogitado o filho do James Caan para essa lista, mas bastou aparecer a foto do rapaz sem camisa, com barba crescida e charuto na mão para que eu visse ele deslanchar como unanimidade no time de consultoras. Bem... os motivos da escolha estão logo acima e o que eu posso dizer é que nunca havia pensado em um Wolverine louro! Scott tem 40 anos e seu papel mais famoso é na série Hawaii Five-0 (no ar desde 2010) em que vive o detetive Dan Williams (que já lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de ator coadjuvante). No cinema seu papel mais famoso foi na trilogia Onze Homes e um Segredo (2001) em que era o fiel escudeiro de Casey Affleck. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário