quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

INDICADOS AO OSCAR 2017: Melhor Atriz

Emma Stone (La La Land) A atriz começou a sua carreira na adolescência e aos poucos conseguiu espaço em produções renomadas. Em La La Land ela não apenas interpreta uma atriz que tenta decolar na carreira como ainda canta e dança (e a participação em musicais na Broadway deve ter ajudado) enquanto se apaixona por um pianista. Pelo filme, Emma já levou para a casa vários prêmios, entre eles os de melhor atriz no Festival de Veneza, no SAG e no BAFTA além do Globo de Ouro de Atriz de comédia e Musical. Esta é a segunda indicação ao Oscar desta atriz de 28 anos - anteriormente ela concorreu ao prêmio de coadjuvante por Birdman (2014). 

Isabelle Huppert (Elle) Ela deve ser a atriz mais prestigiada da França e lança vários filmes por ano. Embora tenha prêmios de atriz (César, Cannes...) esta é a primeira vez que foi indicada ao Oscar. No polêmico filme  de Paul Verhoeven, Isabelle vive uma mulher madura de passado obscuro que sofre um estupro. A partir daí, Elle segue um caminho incomum onde ela pretende ser tudo, menos vitimizada. Pelo  papel a atriz já recebeu dezenas de prêmios, incluindo o Globo de Ouro de melhor atriz dramática. Se levar para a casa, os fãs que nunca perdoaram a esnobada da Academia por A Professora de Piano (2001) ficarão muito gratos. 

Meryl Streep (Florence, Quem é esta mulher?) Num ano tão concorrido, poucas pessoas imaginavam que Meryl Streep iria conseguir cravar sua vigésima indicação ao Oscar! Pois ela conseguiu e bateu seu próprio recorde de pessoa mais indicada! Como protagonista, Meryl dá conta das nuances mais cômicas e mais trágicas da personagem até com facilidade! Dificilmente ela levará o prêmio para casa pelo papel de Florence Foster Jenkins, a pior cantora de todos os tempos - mas ela nem deve se importar, já que já possui três Oscars na estante - duas de melhor atriz (por A Escolha de Sofia/1982 e A Dama de Ferro/2011) e uma de coadjuvante (Kramer vs. Kramer/1979)

Natalie Portman (Jackie) Pelo papel da ícônica primeira-dama Jackeline Kennedy, Natalie Portman foi lembrada mais uma vez pela Academia. A atriz compõe sua personagem com bastante elegância sem perder os conflitos que Jackie sofria após a morte do esposo, John. F. Kennedy.  atriz já levou para a casa o Critic's Choice Awards e tem chances de surpreender no Oscar. Natalie teve que desbancar várias atrizes que disputavam o papel e provou ser uma escolha acertada! Vale lembrar que ela já ganhou o Oscar de melhor atriz pela bailarina de Cisne Negro (2010) e já concorreu ao prêmio de coadjuvante por Closer - Perto Demais (2004). 

Ruth Negga (Loving) É sempre interessante quando a Academia destaca a atuação de uma atriz pouco conhecida, nesta edição a consagração foi para a atriz etíope Ruth Negga que está arrebatadora como Mildred Loving, uma mulher que foi perseguida ao lado do marido por terem realizado um casamento inter-racial no estado da Virginia na década de 1950. Diante de toda perseguição que sofreram, o casal teve que apelar para a Suprema Corte americana para poder viver em paz! O filme foi aclamado desde que foi exibido no Festival de Cannes, mas só concorre na categoria de melhor atriz. 

A ESQUECIDA: Amy Adams (A Chegada) Todo mundo ficou surpreso quando Amy ficou de fora do Oscar, afinal, sua indicação era dada como certa pela linguista que precisa estabelecer comunicação com uma raça alienígena que chega à Terra. O motivo para sua ausência pode ser sua candidatura por Animais Noturnos, o que pode ter dividido os votos na reta final. Seja como for, sua não indicação já estabelece um recorde para atriz: cinco indicações e nenhuma estatueta! Sua primeira indicação foi por Retratos de Família (2005) e a última foi por Trapaça (2013), mas a atriz será lembrada pela Academia em breve novamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário