quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Pódio: Leonard Cohen (Soundtracks)

Com canções em mais de duzentas produções, Leonard Cohen é o homenageado desse Pódio diferente onde não se classifica os filmes dentro do meu singelo favoritismo, mas canções que cairam como uma luva numa tela de cinema:

03 Waiting for the Miracle (Garotos Incríveis / 2000)
A canção foi utilizada várias vezes em filmes e séries, mas eu gosto mesmo é quando ela toca durante  a famigerada festa que o editor Terry Crabtree (Robert Downey Jr.) promove na casa do professor escritor Grady Tripp (Michael Douglas). A cena é bem rápida, mas é marcante e serve para ressaltar a excepcional trilha sonora do longa de Curtis Hanson (que também se despediu recentemente dos fãs).


02 The Future (Assassinos por Natureza / 1994)
A primeira vez que reparei na voz grave de Leonard Cohen foi com o uso desta música ao subir dos créditos do polêmico filme de Oliver Stone. A própria canção The Future causou controvérsia ao ser lançada por seus versos sobre drogas e sexo, mas ao tocar no longa parece ter sido feita sob medida para embalar o amor entre o casal serial killer Mickey (Woody Harrelson) e Mallory (Juliette Lewis). A junção de canção e filme funciona tão bem que um fã fez esse vídeo com cenas do casal perturbado.


01 Hallellujah (Watchmen / 2009) 
Eu sei, eu sei... é óbvio demais colocar a canção mais falada de Leonard Cohen na primeira posição! Mas vocês precisam concordar que a utilização feita por Zack Snyder funciona como bela ironia durante  a projeção de Watchmen! Lembro das gargalhadas no cinema quando finalmente os super-heróis Coruja (Patrick Wilson) e Spectral (Malin Akerman) se rendem ao sex-appeal das máscaras e uniformes justos, gerando a cena mais tórrida de um filme de super-herói! Se você não curte cenas de sexo no cinema melhor nem ver o vídeo do trecho do filme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário