domingo, 13 de novembro de 2016

APOSTAS PARA O OSCAR 2017: CAPÍTULO IV

"Silence" de Martin Scorsese
Previsto para estrear no ano passado, o novo filme de Martin Scorsese parece que finalmente irá chegar aos cinemas - e já cotado para as premiações. O filme conta a história de um grupo de jesuítas que no século XVII vivenciam violência e perseguição ao propagarem o cristianismo no Japão (que pretendia dizimar qualquer influência ocidental em seu território). No elenco estão Liam Neeson, Andrew Garfield, Adam Driver e Tadanobu Asano.  

"Snowden" de Oliver Stone
Ano passado Joseph Gordon-Levitt esperava ter sido indicado ao Oscar por sua atuação em A Travessia. Não conseguiu. Esse ano existe torcida para que ele seja indicado por sua performance como o polêmico Edward Snowden, um rapaz que ficou famoso  por divulgar documentos confidenciais sobre ações ilegais da NSA. O curioso é que se A Travessia era a versão dramatizada do documentário oscarizado O Equilibrista (2008) e este é a versão de outro documentário premiado na mesma categoria Citizenfour (2014)...

"A Longa Caminhada de Billy Lynn" de Ang Lee
O cineasta Taiwanês volta ao páreo este ano com uma história que contrasta a realidade com a percepção que o povo americano tem sobre uma batalha no Iraque. O protagonista é Billy (Joe Alwyn), um rapaz de 19 anos, que empresta suas memórias ao espectador para revelar que nem tudo acontece como a mídia apresente. Só para lembrar, Ang Lee tem dois Oscars de melhor diretor no currículo. 

"Rules Don't Apply" de Warren Beatty
Dezoito anos após seu último trabalho atrás das câmeras, Warren Beatty volta com a história de amor entre uma aspirante a atriz (Lilly Collins) e um motorista ambicioso (Alden Ehrenreich). O problema no caminho dos dois é o milionário Howard Hughes (vivido por Beatty) que não aprova o relacionamento. A reconstituição da era de ouro de Hollywood pode colocar o filme entre os favoritos do ano.  

"20th Century Women" de Mike Mills
Depois de criar filmes com protagonistas majoritariamente masculinos, Mike Mills explora mais o universo feminino com um elenco  dos bons em sua nova obra. Annette Benning deve entrar na lista de favoritas do Oscar como uma das mulheres que exploram o amor na liberdade dos anos 1970. Acompanham a atriz veterana Elle Fanning, Greta Gerwig, Billy Crudup e Lucas Jade Zuman. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário