quarta-feira, 12 de outubro de 2016

APOSTAS PARA O OSCAR 2017: Capítulo I

Chegamos ao período de especulações para as premiações que culminam no Oscar! Alguns filmes que já passaram por aqui tem chances de conseguir indicações, especialmente os bem humorados Florence - Quem é Essa Mulher? (que pode render mais uma indicação ao Oscar para Meryl Streep), Zootopia (que é quase uma barbada na categoria de melhor animação) e até Ave César dos irmãos Coen que tem sua cota de admiradores fervorosos. No entanto, a grande maioria dos filmes que devem ser lembrados na temporada de ouro ainda se preparam para estrear por aqui! Seguem cinco filmes que já despontam como favoritos na temporada:

"La La Land" de Damien Chazelle
O musical do diretor de Whiplash colhe elogios por onde quer que passa. Premiado na categoria de melhor atriz (Emma Stone) em Veneza e considerado o melhor longa do Festival de Toronto, o filme tem chances crescentes pelo seu tom colorido e otimista sobre dois artistas que lutam por reconhecimento em Los Angeles. A história de amor entre um músico (Ryan Gosling) e uma atriz (Emma Stone) já é um dos favoritos ao Oscar (e deve levar para casa o Globo de Ouro de melhor comédia/musical do ano)!

"Hacksaw Ridge" de Mel Gibson 
Cotado para a categoria de melhor ator, o ex-Peter Parker Andrew Garfield protagoniza o filme que decidirá se Gibson ainda é relevante para Hollywood. O filme conta a história de um médico que é convocado para a Guerra e recusa-se a utilizar armas, no entanto, ele é condecorado com uma medalha de honra por salvar a vida dos seus companheiros no front. Há quem diga que o filme deve cair nas graças da Academia e figurar nas categorias principais. Será?

"A Chegada" de Dennis Villeneuve
Cotado para ser a ficção científica do ano, A Chegada tornou-se uma unanimidade nos festivais de Veneza e Toronto, que destacaram a inventividade do filme sobre uma linguísta (Amy Adams) que é convocada para se comunicar com alienígenas que chegam à Terra. Cheio de clima e atmosfera, o novo longa de Dennis Villeneuve pode cravar indicações importantes, inclusive para Amy Adams. 

"Jackie" de Pablo Larraín
Se você achava que a carreira de Natalie Portman tinha perdido o fôlego depois do Oscar por Cisne Negro, o filme que conta a história de Jaqueline Kennedy dias após a morte do presidente americano John F. Kennedy deve colocar o nome de Natalie novamente nos radares das premiações. O filme sofreu várias mudanças na produção - inlcuindo diretores e atrizes (como Spielberg e Rachel Weisz). Quem viu garante que Natalie é um dos nomes mais fortes no páreo de melhor atriz na temporada. 

"O Nascimento de Uma Nação" de Nate Parker
Premiado em Sundance o filme dirigido e estrelado por Nate Parker conta a história de Nat Turner, um homem escravizado que liderou uma rebelião de escravos no Condado de Southhampton em 1831. Embora tenha perdido o fôlego nos últimos meses - devido a uma grande polêmica envolvendo o diretor - o filme ainda é cotado para colher indicações pelo elenco. Estrelado ainda por Armie Hammer e Jackie Earle Haley o filme carrega, propositadamente, o título do questionável longa de 1915 de D.W. Griffith que fazia propaganda da Ku Kux Klan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário