sábado, 3 de setembro de 2016

Pódio: Joseph Gordon-Levitt

Joseph atua desde os sete anos de idade quando apareceu no seriado Caras e Caretas/1988 e ainda que tenha feito vários filmes cômicos e obscuros, Hollywood por um tempo insistiu em lhe dar só papéis de rapazes comportados. Foi quando ele teve a ideia de dirigir um filme sobre um sujeito viciado em pornografia (mesmo mantendo uma vida sexual ativa ao lado de namoradas do porte de Scarlett Johansson) para mudar isso. Depois de perder o físico magrelo e esbanjar caras e bocas de cafajeste, o ator começou a receber propostas mais variadas para seus trabalhos futuros. 

 2º 50% (2011)
O ator conseguiu sua segunda indicação ao Globo de Ouro em 2012 pelo papel de Adam, um rapaz de 27 anos que descobre estar com câncer de medula. O filme poderia ser o maior dramalhão se não fosse uma comédia sobre uma das situações mais sombrias na vida de um ser humano. Joseph vive seu personagem com otimismo e bom humor, ajudando o filme a se sustentar em uma proposta complicada. Ao lado de Seth Rogen, Joseph consegue manter a leveza do personagem sem perder a sensibilidade em lidar com um tema tão delicado. Adam se torna um sujeito de carne e osso. 

(500) Dias com Ela (2009)
O ator ficou famoso mundialmente com essa comédia romântica dirigida por Marc Webb, que conta de forma diferente a história de Tom (Gordon) e Summer (Zooey Deschanel). Ele está apaixonado por ela, mas ela prefere manter uma distância num relacionamento amoroso. Enquanto você torce para um final feliz, Webb investe em momentos diferentes para esse tipo de filme. A atuação inspirada valeu ao ator sua primeira indicação ao Globo de Ouro de melhor ator de comédia/musical e o colocou entre os nomes em ascensão de Hollywood. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário