quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Pódio: Ewan McGregor

Bronze: o bom moço gay!
O Golpista do Ano (2009)
O filme estrelado por Jim Carrey não é ruim, mas pode ser considerado um desastre já que sua acidez não agradou o público e a crítica - e caiu numa espécie de limbo. A trama sobre um vigarista homossexual (Carrey), Ewan McGregor interpreta a grande paixão do protagonista - e o faz de um jeito tão encantador que torna bastante compreensível os sentimentos que o tal golpista sente por ele. Diante dos exageros de Carrey é Ewan que rouba a cena como seu grande objeto de afeição (e ele nem precisa de muitas cenas para isso). 

Prata: o escritor cantante!
Moulin Rouge (2001)
Ewan McGregor já era saudado como um dos melhores atores a da segunda metade dos anos 1990, mas ele começou o século XXI provando que sabia cantar e posar de galã indestrutível ao lado de Nicole Kidman no musical frenético de Baz Luhrman. Na pele do escritor Christian ele vive um romance proibido com a cortesã Satine enquanto prepara um musical deslumbrante no famoso estabelecimento francês. Com canções do século XX (e estilizado até o osso) o musical seria bem menos interessante sem a química entre o casal protagonista. 

Ouro: o junkie delirante
Trainspotting (1996)
Mesmo depois de tantos filmes, eu ainda considero o papel do viciado em heroína Mark Renton o melhor na carreira do escocês. A saga junkie dirigida por Danny Boyle revelou Ewan para o mundo (antes eles fizeram Cova Rasa/1994, o primeiro longa de Boyle). Em seu quarto filme, McGregor precisou perder peso para dar conta do personagem, no entanto, conseguiu mais do que isso: criou um personagem icônico na história do cinema! McGregor abraça Renton de tal forma que nossa empatia por ele é inevitável! Recentemente o ator disse que o roteiro da continuação é ótimo... mas sem previsão de chegar às telas! Nada é perfeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário