domingo, 21 de agosto de 2016

MOMENTO [OLÍMPICO] ROB GORDON - III: Aguarde o Filme

05 "Como Jogar uma Carreira no Lixo"
A Olimpíada termina com a tendência de coroar um vilão: o nadador medalhista de ouro Ryan Lochte - que se meteu numa noite de bebedeira que foi parar na delegacia. Some mentiras e um escândalo no mundo do atletismo e não duvide que em breve a história estará num cinema perto de você (e com Channing Tatum no papel principal!). Eu poderia até colocar vários outros atletas em quinto... mas esse já tem produtores de olho na história estapafúrdia. 

04 ¨Seis e Três"
Antes da Olimpíada pouca gente falava de Thiago Braz, mas o rapaz de 22 anos pareceu ter derrotado um verdadeiro Golias ao quebrar o recorde mundial de salto com vara. Seis metros e três centímetros lhe garantiram uma medalha de ouro - que colocou seu nome da história de atletismo. O filme de Thiago poderia começar de sua infância onde era criado pelos avós com a ajuda do tio, o ex-atleta Fabiano Braz. Depois o roteiro seguiria pelo romance com a namorada, a também atleta Ana Paula Oliveira (hoje, sua esposa) e explorar um aspecto importante na vida do casal: a fé. 

03 "Encontrando Rafaela"
O que faz uma olimpíada inesquecível são as histórias de superação. Sendo assim, a de nossa medalhista Rafaela Silva deveria começar com os ataques absurdos sofridos após sua derrota nas Olimpíadas de Londres (2012), que quase a fez desistir do esporte. Em flashback veremos cenas da infância pobre de Rafaela na favela Cidade de Deus, sua esperança através do esporte e o resgate de sua confiança antes de conquistar sua merecida medalha de ouro em 2016. 

02 "De Canoa"
O baiano Isaquias Queiroz se tornou o primeiro atleta brasileiro a ganhar três medalhas na mesma Olimpíada. Uma de prata (em canoa individual 1.000 metros) e duas de bronze (uma em canoa individual 200m e outra na Canoa de Dupla 1000 metros, com Erlon de Sousa Silva). O filme enfatizaria como Isaquias colecionou seus títulos até o triunfo olímpico (ele já possui oito medalhas em seis anos participando de competições). A simpatia do atleta seria um grande trunfo da narrativa (que poderia colocar o ator falando diretamente para a câmera em alguns momentos). 

01 "A Terra do Futebol"
O filme poderia começar em 2014, quando Brasil perdeu sua copa num traumatizador sete a um para a Alemanha. A partir daí, o filme acompanharia a trajetória do futebol masculino em busca de sua nova identidade nas olimpíadas e se deparando com a força do futebol feminino. Numa trama cheia de surpresas, o filme poderia contrapor a trajetória entre jogadores masculinos e femininos, a pressão da mídia e os conflitos até chegar à inédita medalha de ouro olímpico para nosso futebol e o carinho que nos faz lembrar que ganhar medalhas é importante, mas reconhecer a jornada dedicada de um atleta pode ser muito emocionante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário