domingo, 19 de junho de 2016

COMBO: Anton Yelchin (in memorian)

Mortes de jovens talentos costumam me afetar ainda mais, principalmente se estamos falando de um ator que vimos crescer diante das câmeras. Anton Yelchin tinha tudo para ser um dos grande nomes da atual geração de Hollywood e este combo é dedicado a algumas de suas atuações memoráveis na história do cinema:

05 Star Trek (2009)
Na pele do piloto estelar Pavel Chekov, Anton recebeu o seu papel mais conhecido perante o público. Nascido em 2241, Pavel revelou-se uma criança prodígio na Rússia e conseguiu espaço entre a elite da tripulação da USS Enterprise. O filme só aparece em quinto lugar porque a participação de Anton nas tramas costuma ser pequena - ainda que receba destaque pelo seu tom voluntarioso e bem humorado ao lado do Capitão Kirk e Spock. Os fãs de Chekov e Anton poderão reencontrá-los em Star-Trek: Sem Fronteiras (estreia prevista para o dia 21 de julho aqui no Brasil), um dos cinco filmes em que o ator trabalhou recentemente.  

O controverso filme de Jodie Foster ficou famoso pela atuação de Mel Gibson (falando através do fantoche de um castor preso à sua mão), mas há de se reconhecer que o filme conta com um elenco de apoio de respeito! Além da participação da própria Jodie como a esposa de Gibson, ainda tem Anton Yelchin como o filho adolescente que encontra sérios problemas de relacionamento com o pai. Yelchin garante o interesse na trama paralela do roteiro e tem até um romance com Jennifer Lawrence! Embora não tenha encontrado sucesso, o filme merece atenção. 

Poucos atores teriam a coragem de embarcar na refilmagem de um clássico do terror dos anos 1980! Um número ainda menor teria dado conta de atuar e sair ileso das críticas que o filme recebeu! Se o remake de A Hora do Espanto de 1985 não cumpre tudo o que promete, a culpa está longe de ser do protagonista vivido por Anton Yelchin - que o interpreta com uma desenvoltura impressionante entre o assustado e o cômico! Afinal, não deve ser fácil viver o rapaz que descobre que seu novo vizinho é um vampiro - e anda fazendo um verdadeiro banquete com o sangue dos seus amigos!

Um dos filmes românticos mais interessantes e realistas dos últimos anos foi premiado em Sundance  com a história do estudante americano Jacob (Anton Yelchin) e a inglesa Anna (Felicity Jones) que se conhecem na Universidade de Los Angeles e se apaixonam, mas a realidade (ou melhor, o visto estudantil dela) irá separá-los e o tempo irá testar se o sentimento que um sente pelo outro é mais forte que a distância. O diretor Drake Doremus evita firulas e apresenta uma história de amor com pessoas de carne e osso, com destaque para a química irresistível entre  Anton e Felicity - sintonia que se mantem até quando estão separados. 

Um fofo talento mirim dividiu a cena com Anthony Hopkins de igual para igual nesse simpático drama de época inspirado numa das histórias mais emocionais de Stephen King. O filme trata das memórias de Bobby Garfield (Anton Yelchin, com onze anos) sobre o verão em que conviveu com o misterioso Sr. Ted (Hopkins), os dois se tormam amigos enquanto alguns elementos fantásticos começam a acontecer. O diretor australiano Scott Hicks realiza um irmão direto do antológico Conta Comigo (1986) e conta com uma memorável do prodígio Anton como um pequeno grande homem prestes a crescer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário