terça-feira, 22 de setembro de 2015

§8^) Fac Simile: Mark Duplass

Mark: workaholic cheio de graça.
Mark David Duplass parecia apenas mais um expectador no Festival de Toronto, até que nosso repórter imaginário o reconheceu e conseguiu uma entrevista com o diretor, ator, produtor e roteirista. Mark é considerado um dos maiores workaholics de Hollywood dos últimos dez anos! Parecendo um sujeito comum de 38 anos, Mark concedeu essa entrevista que nunca aconteceu.  

§8^) Só em 2015 você está envolvido com dois filmes e três seriados (se somarmos todos os capítulos que participou são vinte e três episódios). Além disso está filmando os novos episódios para 2016 de Togetherness, sua série na HBO. além disso é casado com (atriz, produtora, diretora) Katie Aselton e cuidam de dois filhos! Como você consegue dar conta de tantos projetos e ainda ter uma vida familiar?

Mark: Na verdade eu tenho uns clones de fazem parte do trabalho para mim. Eu tentei ser onipresente, mas dá muito trabalho e costuma ser bastante cansativo. Mas produzir junto com Jay (Duplass, irmão de Mark) também ajuda a dar conta da vida profissional. Aí sobra um tempinho para fazer o dever de casa... 

§8^) Apesar de ser comum vê-lo em comédias você tem um currículo muito variado, com alguns romances e dramas. No entanto, seus dois filmes para 2015, Renascida do Inferno e Creep, investem no terror. Algum motivo para essa mudança de interesse?

Mark: Sim, eu acho filmes de terror muito divertidos! Achei interessante trabalhar com David (Gelb, diretor de Renascida do Inferno, uma história sobre um grupo de pessoas que desenvolve uma forma de ressuscitar os mortos) em seu primeiro longa de ficção foi bastante significativo. Já em Creep, a ideia era fazer uma comédia de humor negro sobre um rapaz que se mete numa grande encrenca, mas o clima foi ficando mais e mais sombrio e fiquei muito satisfeito com essa mudança de tom. O bom de fazer filmes independentes é que podemos deixar fluir a criatividade e ela às vezes nos leva para caminhos estranhos. 

§8^) Ainda assim, Creep parece muito com os seus outros filmes, é um tanto calmo, paciente e tenso... a diferença é que você cria um sujeito realmente assustador...

Mark: Eu meio que misturei todos os problemas dos meus personagens e extravasei naquele cara, foi como seu meu personagem de Togetherness tivesse numa vida paralela naquela cabana! KKKKKK você não faz ideia de como foi divertido!  E aquela cabeça de lobo ajudou muito, eu realmente me apeguei à ela. Levei até para casa depois das filmagens... mas minha esposa não sabe disso...

§8^) Sério? Bem... é... você já demonstrou que não tem medo de se arriscar, pode posar de nerd, galã, chamou a atenção num flerte com Joshua Leonard em Humpday (2009) e apareceu peladão em Togetherness, agora faz um doido...

Mark: Onde mais eu poderia aparecer sem roupa sem ter um corpo de modelo da Calvin Klein? além disso, ser ator tem algo de esquizofrênico que eu gosto muito... fazer esse tipo de coisa é a minha terapia. 

§8^) Estou começando a ficar com medo de você...

Mark: Ah, que isso... eu gosto de você! Com batatas você deve ser uma delícia... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário