quarta-feira, 29 de julho de 2015

§8^) Fac Simile: Paul Rudd

Paul Stephen Rudd completou 46 anos em 06 de abril desse ano e parece ter embarcado no maior sucesso de sua carreira com Homem-Formiga. Sua primeira experiência no cinema foi no pouco lembrado Questão de Ética (1992), numa época longínqua em que seu nome artístico ainda era Kenny Chin. Três anos depois fez par com Alicia Silverstone em As Patricinhas de Beverly Hills (1995) e no ano seguinte foi rival de Leonardo DiCaprio no coração de Claire Danes em Romeu+Julieta (1996)... mas pouca gente lembra dele nessa época. Depois de sua participação como Mike Hanningam (o noivo de Phoebe) na série Friends de 2002 até 2004, Hollywood passou a vê-lo como comediante.  Nas coletivas de lançamento de Homem-Formiga, nosso repórter imaginário conseguiu fazer cinco perguntas para o ator nessa entrevista que nunca existiu:

§8^) Homem-Formiga marca uma nova fase em sua carreira o de "Heróis de filmes de Ação"?

Paul: Não sei, mas os filmes da Marvel irão me garantir mais adrenalina do que costumo ter na maioria dos filmes que faço. Mas tenho me dedicado a uma pegada mais dramática nos últimos anos, meu novo filme (The Revised Fundamentals of Caregiving baseado no livro de Jonathan Evison) é um drama. Eu também curti fazer o professor de As Vantagens de Ser Invisível/2012 e o protagonista de  Prince Avalanche/2013, o próprio Homem-Formiga tem esse lado mais dramático e humano. Acho que aos poucos estão vendo que sou um ator e não apenas um cara que faz rir... se bem que todo mundo ri quando se fala Homem-Formiga, mas eu sei que com meu currículo ser Superman ou Wolverine não ia rolar!

§8^) Qual a coisa mais idiota que já fez numa comédia?

Paul: Aquele final de Virgem de 40 anos (2005) cantando "Age of Aquarius", teve gente que achou que eu estava chapado. Quando vi aquilo na tela foi pior do que comer com aquele bigodão de O Âncora (2004) ou fingir que eu era dez anos mais jovem em Nunca é Tarde Para Amar/2007 (onde eu parecia um idiota ao lado de Michelle Pfeiffer). Tínhamos outras opções musicais para terminar o filme, uma delas era "Like a Virgin". Eu tinha até uma versão com black power cantando "Sex Machine" do James Brown, mas teve gente que achou ofensivo.

§8^) Foi fácil atuar com as Formigas?

Paul: No início fiquei assustado, mas depois fiquei amigo de todas elas. As formigas são muito talentosas e gostam de improvisar! São tão ativas que você nem percebe o quanto gostam de açúcar! Infelizmente não temos grande variedade de filmes com elas. São muito discriminadas...

§8^) Qual a pior coisa de se preparar para ser um super-herói?

Paul: Parar de comer tudo o que eu gosto e ter que malhar feito um louco... para depois descobrir que poderiam ter feito aquele abdome tanquinho com efeitos de computação gráfica!!!

§8^) Onde você estava com a cabeça para começar a carreira com um nome feito Kenny Chin?

Paul: Não faço a mínima ideia, meu amigo... mas se me der alguns minutos eu posso inventar alguma história envolvendo ninjas e samurais assassinos com os personagens de South Park numa realidade paralela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário