quinta-feira, 2 de abril de 2015

A FAMÍLIA JOHNSON

Dakota Johnson
Filha de atores famosos na década de 1980, Dakota nasceu em 1989 quando a carreira deles estava no auge - e sua mãe foi até indicada ao Oscar no mesmo ano. Não por acaso a moça desenvolveu gosto pela atuação. Depois de alguns papéis pequenos em filmes de sucesso, a jovem atriz ganhou fama mundial com a adaptação de 50 Tons de Cinza, o que não deixa de marcar uma trajetória parecida a de sua mãe, Melanie Griffith que ficou famosa em papeis sensuais (a famigerada cena da negociação do contrato em 50 Tons de Cinza remete diretamente a uma cena de Melanie em Dublê de Corpo/1984).

Don Johnson
Fosse lançado nos anos 1990, seria bem possível que Don Johnson fosse escolhido para viver o milionário sadomasoquista Christian Grey. O pai de Dakota Johnson ficou famoso por sua atuação no cultuado seriado Miami Vice (que durou de 1984 até 1990) e por interpretar papéis sedutores em vários filmes. Sua última aparição em um filme de prestígio foi em Django Livre (2013), onde mostrava que ainda tem talento para chamar atenção em produções hollywoodiana aos 65 anos. 

Sam Taylor-Johnson & Aaron Taylor-Johnson
Antes que acusem a diretora de 50 Tons de Cinza de nepotismo, vale esclarecer que seu sobrenome é devido ao casamento com o ator de Kick-Ass. Os ingleses Sam e Aaron se conheceram nas filmagens de O Garoto de Liverpool (2009) e tiveram que ouvir todo tipo de comentário pelos 23 anos que separam a idade dos dois. Voltando ao nepotismo, Sam sempre desconversava quando cogitavam Aaron para ser Christian Grey - e Aaron sempre alardeou que era jovem demais para o papel (ele tem 24 anos) - e seria um tanto incestuoso vê-lo com Dakota nos créditos e em cena, embora neguem o parentesco. 

Jack Johnson
Nem só de cotonetes e cinema vivem os Johnsons! Jack Johnson não faz cinema, faz música e ficou famoso com suas canções acústicas que cairam no gosto dos surfistas (mas não só eles) do mundo inteiro. Jack também não assume o parentesco com nenhuma das pessoas presentes na lista, talvez porque enquanto a maioria tentava ganhar a vida em Hollywood, ele passava o tempo surfando na Califórnia. 

Eri Johnson 
Eles nem suspeitam que tem um primo perdido no Brasil, mas talvez todos tenham a célebre pinta de Eri escondida em alguma parte do corpo para comprovar o parentesco! Eri tem dois filmes no currículo, mas ganha a vida mesmo nas novelas de Glória Perez. Houve um tempo em que ele vivia papéis antológicos na televisão, como o coreógrafo de Barriga de Aluguel (1990) ou o gótico de De Corpo e Alma (1992), hoje se concentra fazendo sempre o mesmo papel cômico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário