sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

DESTAQUES 2014 - SÉRIES DE TV

É o primeiro ano em que escolho os meus trabalhos favoritos na televisão. Fazer listas e escolhas são sempre tarefas complicadas, mas criei oito categorias e deixei em destaque (ao centro)  o trabalho que considerei o mais marcante do ano:

ATOR COADJUVANTE
Alex Price apareceu em apenas dois capítulos de Penny Dreadful na pele de Proteus, uma espécie de pós-Frankenstein na série que mescla clássicos do terror. Seu trabalho é de enorme sensibilidade, tornando um personagem pequeno inesquecível. 

ATRIZ COADJUVANTE
Gostei de rever Anna Chlumsky crescida e aparecida na comédia In The Loop/2009, a garotinha de Meu Primeiro Amor/1991 se tornou um caso raro em que a atriz mirim se torna muito mais interessante quando cresce. Na pele de uma das duas pessoas competentes da equipe da vice-presidente americana ela rendeu boas risadas na segunda temporada de Veep

ATRIZ COMÉDIA
 Julia Louis-Dreyfus provou mais uma vez que não existe maldição de quem atuou em Seinfeld, bem... pelo menos para ela. Na pele da vice-presidente Selina Meyer de Veep, ela prova que suas trapalhadas podem acontecer em qualquer lugar - sem que ela se dê conta que são trapalhadas...

ATOR COMÉDIA
Thomas Middleditch tirou a sorte grande quando conseguiu o papel de Richard, o programador que consegue desenvolver um compressor de dados revolucionário, o problema é capitalizar isso em Silicon Valley. Thomas dá carne e osso a um papel que poderia cair facilmente na caricatura e seu resultado, além de divertido é um tipo totalmente real. 

ATOR DRAMA
Prometo que em breve escrevo sobre Olive Kitteridge, excepcional série lançada pela HBO ao final do ano e que está entre uma das melhores produções que a emissora já criou. Richard Jenkins excepcional como um homem comum que equilibra um lar que poderia ser insuportável. Jenkins, que já era um dos meus atores favoritos, aqui ganhou o papel de sua vida. 

ATRIZ DRAMA
Eva Green sempre foi boa atriz, já chamou atenção em vários filmes, mas seus papéis sempre parecem ficar em segundo plano nas produções em que participa. Na pele da amaldiçoada Vanessa de Penny Dreadful, a beldade provou que é capaz de provocar arrepios, tornando seus olhos nos mais sombrios da história da televisão.

SÉRIE COMÉDIA
Eu adoro Diário de um Jovem Doutor, sei que o humor negro da produção inglesa não agrada todo mundo, mas o que eu posso fazer? Pena que as temporadas são tão curtas e mal divulgadas pela HBO. A dinâmica entre Jon Hamm na pele do personagem de Daniel Radcliffe maduro continua funcionando e gerando momentos deliciosos de surrealismo nos cafundós da Rússia revolucionista. 

SÉRIE DRAMA
Foi uma escolha difícil, mas Les Revenants ficou na minha memória durante todo o ano, desejando que a segunda temporada estreasse em breve. Os mortos que atormentam os vivos da série criaram uma espécie de tendência televisiva, podemos ver seu eco em Resurrection e The Leftovers, duas produções que parece paródias das sutis relações estabelecidas na série francesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário