quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

COMBO: Perspectiva 2013

O que nos reserva o ano novo? Enquanto o oráculo personalizado de cada um responde essa pergunta, eu posso prever apenas quais são os meus filmes mais aguardados de 2013! Em 2012 os mais aguardados não me decepcionaram (com exceção de Faroeste Caboclo que acabou ficando para este ano e, portanto, não aparece na lista). Os mais aguardados por esse humilde blogueiro são esses aqui:

05 Elysium de Neil Blomkamp
Eu preferia que o diretor de Distrito 9 tirasse da gaveta o roteiro do sempre prometido Distrito 10, mas ele preferiu fazer outra ficção científica. Em 2159 quem pode pagar vive numa estação espacial e quem não pode vive numa Terra em frangalhos e superpovoada. Quando o processo de migração entre esses modos de vida começa a ser vetado, um homem (Matt Damon) começa a lutar para acabar com a exclusão... Blomkamp parece estar com as mesmas ideias na cabeça, mas o elenco que tem em mãos ficou mais vitaminado! Além do amigo Sharlto Copley, o filme ainda conta com Jodie Foster, Diego Luna, Alice Braga, William Fichtner e Wagner Moura (!!!!). O filme está previsto para chegar por aqui em 16 de agosto. 

04 Fading Gigolo de John Turturro
Os filmes de Turturro não costumam me empolgar (seja como ator ou diretor), mas quando eu descobri que ele misturou Woody Allen, Sofia Vergara, Sharon Stone e Vanessa Paradis num mesmo filme, não tem como ficar indiferente! O filme que pretende fazer humor a história de dois amigos que se tornam mulherengos para ganhar uns trocados. Pode não parecer original, mas só de imaginar Vergara e Woody juntos em cena já deve merecer o ingresso.  O filme deve estrear em novembro para garantir algumas vagas no Globo de Ouro. 

03 Byzantium de Neil Jordan
Depois de alguns anos sem causar grande rebuliço, Jordan retorna ao tema que o tornou conhecido pelo grande público: os vampiros. O diretor de Entrevista com o Vampiro (1994) conta agora a história de mãe (Gemma Arterton) e filha (Saoirse Ronan) vampiras. Refugiadas numa hospedaria deserta a coisa complica quando a jovem conta o seu segredo a um morador local. O menu do filme é interessante: Sam Riley, Johnny Lee Miller, Caleb Laundry Jones e Tom Hollander. Exibido no Festival de Toronto o filme deve aparecer por aqui ainda no primeiro semestre de 2013. 

02 O Homem de Aço de Zack Snyder
Muita gente está desconfiado dessa nova versão de Superman para o cinema. Depois que Bryan Singer não agradou com a última aventura, a Warner escalou o bat-amigo Christopher Nolan para dar um jeito na carreira cinematográfica do Kryptoniano. Nolan assina a produção e a direção ficou por conta de Snyder que se fizer metade do que conseguiu em Watchmen eu já estarei satisfeito. O pouco conhecido Henry Cavill sustenta o uniforme do herói e se junta aos poderes de Russel Crowe, Diane Lane, Kevin Costner, Michael Shannon, Amy Adams e Lawrence Fishburne para agradar a plateia. O filme tem data de estréia prevista para 12 de julho no Brasil. 

01 Segredos de Sangue de Chan Wook Park
Desde que ouvi dizer que Nicole Kidman estava envolvida com o primeiro filme Hollywoodiano do sul coreano diretor de Oldboy a ideia me pareceu interessante. Misturando drama familiar com suspense o filme conta a história de uma mulher instável (Kidman) que após a morte do esposo, recebe a visita de um parente (Matthew Goode) que compromete ainda mais a sua relação com a filha (Mia Wasikowska). Alguns segredos irão complicar ainda mais essa história. O longa deve estrear em 1º de março por aqui - depois do roteiro passar anos engavetado esperando alguém capaz de dirigí-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário