quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CINEWS: A VIDA SEM HOGWARTS

Com o fim da saga do bruxinho Harry Potter não é só o bando de atores britânicos consagrados (Ralph Fiennes especialmente) que terão mais tempo para aparecer em outras produções. Os jovens astros que começaram crianças na franquia também buscam novos caminhos e alguns prometem se estabelecer por um tempo no cinema. Resta saber qual varinha terá magia por mais tempo:

Daniel Radcliffe
Tinha apenas dois filmes no currículo quando foi escolhido entre centenas de crianças para ser Harry Potter no cinema. Claro que suas participações no televisivo David Copperfield (1999) e O Alfaiate do Panamá (2001) não se comparam à projeção alcançada na série. Desde que vestiu os óculos de Potter em 2001 ele fez algumas aparições na TV (seja num filme chamado My Boy Jack/2007, um episódio dos Simpsons ou no programa de David Letterman). Mas entre uma volta e outra a Hogwarts fez apenas um longa metragem o convencional Um Verão para Toda Vida (2007), no entanto, se dedicou ao teatro em sucessos como o polêmico Equus (2009) e o recente Como Fazer Sucesso sem Fazer Força (2010). Agora com 22 anos recém completos o ator quer mostrar que pode se distanciar de Potter na tela grande com o suspense A Woman In Black (previsto para 2012) onde vive um jovem advogado às voltas com um mistério, no filme contracena com a indicada ao Oscar Janet McTeer (eu sei que você nem lembra dela em Tumbleweeds/1999). 

Emma Watson
Acho que ninguém do elenco jovem de Harry Potter ganhou mais elogios do que Emma Watson, além disso ela cresceu e se tornou uma das jovens mais interessantes do cinema atual (isso sem contar que se tornou ícone fashion). Apesar de ter se dedicado quase que exclusivamente à saga Potter desde 2001, a jovem atriz emprestou a voz para a animação O Ratinho Despereaux (2008) e fez um filme para a TV sem grande projeção (Bullet Shoes de 2007). A vida sem encarnar Hermione Granger parece não ser difícil para a mocinha - neste ano está no aguardado My Week with Marylin que é uma das produções mais cotadas para o Oscar e ano que vem estará na adaptação do romance The Perks of being a Wallflower ao lado de Paul Rudd e Logan Lerman - onde viverão um trio de amigos problemáticos. Aos 21 anos, Emma tem sido elogiada pela forma criteriosa que tem escolhido seus papéis e conduzido sua carreira longe dos tablóides - mesmo sendo a cobiçada garota propaganda da Lancome

Rupert Grint
Nenhum membro jovem do elenco de Potter aproveitou tanto a projeção causada pelo filme do que Grint. Isso sem falar que o ruivo tem bom gosto para os atores com quem contracena. Nos cinco filmes que onde não era Ron Weasley ele atuou ao lado de Paul Giamatti e Stephen Fry (no escatológico Thunderpants/2002), Laura Linney (no simpático Lições de Vida/2006), ao atingir os dezoito anos ensaiou virar sex symbol em Cherrybomb (2009) para depois aparecer ao lado de Emily Blunt, Bill Nighy e Rupert Everett em Wild Target (2010). Com a saída de Hogwarts o ruivinho já tem quatro filmes a serem lançados: ele é o atleta de Eddie The Eagle, uma das vítimas do terror Cross Country, um piloto inglês no drama de guerra Comrade e estará ao lado de Johnatan Pryce como o jogador de futebol em Wartime Wanderers. O moço deve aparecer um bocado nas telonas nos próximos anos e suas fãs não devem desapontá-lo. 

Tom Felton 
Embora tenha sido o vilãozinho mais odiado dos primeiros filmes da série, Felton perdeu destaque nos últimos filmes da série, mas ele tem lá seu número de fãs. Desde que começou na série fez alguns filmes (os suspenses Desaparecido/2008 e 13 Horas/2010) sem muito sucesso. Conviveu com os boatos do affair com Emma Watson e suas ambições enquanto rapper, mas se tudo der errado resta-lhe filmes pelo caminho. Com 23 anos seu próximo filme é o blockbuster Planeta dos Macacos - A Origem previsto para este verão americano. Este ano ele ainda deve aparecer no drama From the Rough ao lado de Taraji P. Henson e Michael Clarke Duncan e em outro suspense (A Aparição). Para o ano que vem ele prepara o filme de guerra  Grace and Danger ao lado de Tom Sizemore e ainda arranjou tempo para ser um sargento (?!) no suspense (seu gênero favorito, notaram?) Evac de Peter MacDonald.

Matthew Lewis
Se Neville Longbbottom recebeu destaque nos momentos finais da saga Potteriana é provável que Lewis consiga papéis interessante nos próximos anos. Ao lado de Felton, Lewis era o ator mirim que tinha a carreira mais antiga no ramo, tendo começado a atuar aos seis anos em produções e séries para a TV. Mas desde que começou a trabalhar na série, só fez um papel pequeno (um repórter) na dramédia A Loja de Doces (2010) ainda inédito por aqui (e que fez menos sucesso do que seu suposto vídeo de masturbação que vazou na internet um ano antes). Aos 22 anos o ator anda estudando propostas de trabalho no cinema enquanto está nos palcos com a peça Verdict. Os fãs que consquistou por aqui, quando veio apresentar a primeira premier de Harry Potter, terão que esperar um pouco para revê-lo na telona (inclusive com seu sorriso novo. Mágica? Que nada, aparelho dentário mesmo).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário