sexta-feira, 3 de junho de 2011

MOMENTO ROB GORDON: A Primeira Classe dos X-MEN

Sem os atores conhecidos e consagrados da saga mutante o filme de Mathew Vaughn apelou para nomes em ascenção que precisam convencer na pele dos personagens dos quadrinhos. Você já deve ter ouvido falar de:

5 January Jones
Musa da série Mad Men, Jones tem aqui a sua chance de se tornar uma sex symbol da sétima arte. Afinal de contas quem conhece Emma Frost dos quadrinhos sabe que os trajes da Rainha Branca do Clube do Inferno são bem... digamos... convidativos. Antes do sucesso do seriado a atriz já aparecia em filmes assinados por gente importante, como Full Frontal (2002) de Steven Soderberg,  Simplesmente Amor (2003) de Richard Curtis  e Três Enterros (2005) de Tommy Lee Jones - onde tem sua melhor atuação. Recentemente apareceu nas telonas ao lado de Liam Neeson em Desconhecido (2011), mas encarnar a gélida Frost pode dar uma guinada em sua carreira que já conta com duas indicações ao Globo de Ouro (por Mad Men).

4 Nicholas Hoult
Hoult começou cedo (doze anos) no cinema ao lado de Hugh Grant em Um Grande Garoto (2002) onde fazia troça de si mesmo por não ter o talento dramático do garoto de O Sexto Sentido (Haley Joel Osment). Auto-veneno à parte, Hoult depois apareceu já crescidinho em O Sol de Cada Manhã (2005) ao lado de Nicholas Cage e os elogios lhe renderam um papel fixo no cultuado seriado 'briteen' Skins (2007-2008) - além de campanhas publicitárias alavancadas por Tom Ford. Quem diria que aquele molequinho iria virar modelo? Ford gostou tanto do trabalho do rapaz que o escalou para ser o aluno que flerta com Colin Firth em Direito de Amar (2009). Pelo papel, Hoult concorreu ao BAFTA e ganhou papéis em superproduções: Fúria de Titãs (2010, onde foi desperdiçado), o remake de Mad Max previsto para o fim do ano e o novo X-Men onde interpreta o Fera. Onde está  Joel Osment mesmo?  

3 Jennifer Lawrence
Dificilmente você não ouviu falar de Jennifer nos últimos meses. Depois da entrega do Oscar a loura virou musa com seu vestido vermelho e que motrava que ao contrário de suas colegas contemporâneas (tem vinte e um anos) ela tem muito mais carne do que ossos. Rapidamento foi rotulada de ser uma estrela à moda antiga, com corpão, talento e glamour. Talento já sabiam que ela tinha, já que em seu primeiro papel importante, em Vidas que se Cruzam (2009) de Guillermo Arriaga, já foi premiada em Veneza. Mas tudo ganhou maior magnitude quando Sundance se rendeu ao seu talento em Inverno da Alma (2010) pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar pelo papel da adolescente que carrega as mazelas da família nas costas. Lawrence tem tudo para deslanchar no papel de Mística (em pensar que o papel sugere que ao crescer ela será Rebecca Romjin... que responsabilidade).    

2 James McAvoy
Das estrelas novatas de X-Men Primeira Classe, McAvoy deve ser o mais conhecido. Tanto pelos adolescentes (foi o chifrudinho Mr.Tumns no primeiro Crônicas de Nárnia/2005), como pelos adultos (foi o médico de O Último Rei da Escócia/2006), pelas mulheres em geral (foi o herói romântico de Desejo e Reparação/2007 e Amor e Inocência/2007)  e até os brucutus devem lembrar dele (foi o assassino desajeitado de O Procurado/2008). Claro que McAvoy prefere os papéis sérios (como o feito no recém-estreado A Última Estação ao lado de Helen Mirren), mas sabe que o convite para ser o jovem Professor Xavier não aparece todo dia. O ator escocês já deu mostras de que é capaz de carregar um filme nas costas e isso é muito bem vindo no nível de risco em que este filme dos mutantes se situa.

1 Michael Fassbender
Ok, Fassbender não é o mais famoso da lista, mas é o que possui maiores responsabilidades no filme - já que encarna Magneto, ou melhor, o Sir Ian McKellen quando jovem. Primeira Classe tem resquícios do roteiro da aventura solo de  Magneto e por isso mesmo dever ter maior foco no personagem que muitos consideram o vilão favorito da HQ. Fassbender ficou conhecido depois de encarnar o prisioneiro em greve de fome em Hunger (2008) - que se fosse menos pesado poderia ter lhe rendido os maiores prêmios do cinema. Antes o ator havia aparecido entre os descamisados de 300 (2006)  Michael tem 34 anos e nasceu na Alemanha e ganhou vários créditos entre o público em sua tensa cena na taberna de Bastardos Inglórios (2009) onde toma o filme para si (e depois queremos ainda mais). Pois é, Fassbender tem tomado cada vez mais filmes para si (tanto que tem seis filmes prestes a estrear) e com X-Men não deve ser diferente (ainda mais sem Wolverine pelo caminho). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário