domingo, 12 de junho de 2011

Combo: As piores namoradas

 Em homenagem ao dia dos namorados resolvi lembrar algumas das namoradas mais assustadoras do cinema! Aquelas garotas que tinham tudo para ser felizes ao lado dos homens que amam, mas insistem em criar problemas para tornar tudo ainda mais complicado. Sejam inseguras, insatisfeitas, problemáticas, insensíveis, grosseiras ou simplesmente provocadoras (no pior sentido) elas nos fazem lembrar que muitas vezes é melhor estar só do que mal acompanhado.

5 Bridget Jones (O Diário de Bridget Jones/2001) O que estraga em Bridget (Renée Zellwegger) - ao contrário do que ela pensa - não são os seus quilinhos a mais e nem as suas trapalhadas. Dá para relevar até as suas fraquezas com o salafrário Daniel Cleaver (Hugh Grant), mas a insegurança da senhorita Jones é uma das coisas mais insuportáveis que existe. Será que custa muito para uma pessoa se aceitar e entender que Mark Darcy (Colin Firth) pode amá-la simplesmente pelo que ela é? Se Bridget se preocupasse menos em dieta e mais em amar a si mesma sua vida amorosa chegaria a outro patamar - e não faria ela ou Darcy passar tanta vergonha! Depois de dois filmes de mazelas emocionais auto-produzidas, Jones retornará em breve em sua maior aventura: ser mãe (coitada da criança).

Kate McKay (Kate & Leopold/2001) é uma das mulheres mais chatas que já vi numa tela de cinema - e serviu para mostrar que Meg Ryan estava longe de ser a heroína romântica de outrora. Além de ser chata, Kate ainda é grossa, mal educada e tem mania de se achar mais esperta do que qualquer cara que chegue perto dela. Eu poderia até dizer que seu maior defeito é não ser gentil nem quando um verdadeiro cavalheiro do século XIX  cruza o seu caminho, mas existe uma coisa ainda pior: Kate já deve estar beirando os quarenta e ainda se comporta como uma adolescente cheia de picuinhas com o universo ao seu redor que conspira para que não encontre seu príncipe encantado - talvez ela devesse se contentar com o duque  Leopold Alexis Elijah Walker Thomas Gareth Mountbatten (Hugh Jackman) que está apaixonado por essa mala! Inacreditável!

3 Bella Swan (Crepúsculo/2008) Se eu fosse um vampiro eu iria procurar uma namorada bem mais interessante do que a pálida (em todos os sentidos)  Bella (Kirsten Stewart), afinal de contas, já pensou passar a imortalidade ao lado de uma garota que não sabe o que quer e ainda cheia de tiques (sempre contrai o lábio e desvia o olhar)? Bella ainda tem um dedo podre impressionante para escolher pretendentes! Além de dizer que está apaixonada pelo vampiro com a pior maquiagem do cinema ainda elege como aspirante a amante um lobisomen bombado-depilado! Como se não bastasse tamanha indecisão diante dos pretendentes sobrenaturais, a mocréia ainda tem uma personalidade pífia. Acho que no fim da saga Crepúsculo vão descobrir que ela é uma feiticeira (o que explica o fascínio dos dois por ela) ou então um zumbi (o que explicaria sua apatia)!

2 Summer Finn (500 Dias com Ela/2009)  é uma garota adorável, tem gosto musical apurado (Smiths, Beatles, trilhas de seriados televisivos...) e um estilo incomum para se vestir. Além disso é bem humorada, desencanada e mais bonita do que a maioria das garotas de plástico que aparecem nas comédias românticas americanas! Você deve estar se perguntando por que ela está em nossa medalha de prata, Summer (Zooey Deschannel) pode ser tudo isso como pessoa, mas como namorada é um desastre! Não importa quão nobres e bem intencionadas são as intenções de Tom (Joseph Gordon Levitt) - seu pretendente mais simpático - a garota não tem pudores em rejeitar sua afeição quando bem lhe entende. Isso causa um efeito devastador na psique de qualquer rapaz! Afinal ela não quer compromisso e tudo que ele faz lhe soa errado e desnecessário. Mais do que chata ela é incompreensível!

1 Andie Anderson (Como Perder um Homem em Dez Dias/2003) Andie Anderson (Kate Hudson) é nossa campeã - e com louvor! Quem a conhece deve estar pensando que sua vitória não conta já que ela faz tudo de propósito para terminar seu namoro com o publicitário pinta de galã Benjamin Barry (Matthew McConaghey). Mas convenhamos, o que ela faz neste filme não se deve desejar nem para o pior inimigo! Tudo bem que ela é linda, mas além dos pitis e jeito pegajoso ela ainda leva o coitado para o show da Celine Dion (blaargh) enquanto ele quer ver o jogo do seu time de coração! Além disso está sempre disposta a atrapalhar o jogo de cartas com os amigos e (para acabar com qualquer resquício de namoro que resista) ela ainda chama o genital dele de Princesa Sofia! É ou não é a campeã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário