quarta-feira, 23 de março de 2011

PODERES ESPECIAIS - 1ª Edição

Agora sempre que eu comentar sobre um filme de super-heróis irei lembrar alguns personagens aparentemente comuns que na verdade escondem seus poderes por trás de uma vida convencional. Será que só eu percebi que essas pessoas tèm super-poderes?

Dr. Creo (Fonte da Vida)
Poder: Imortalidade
O Doutor Thomas Creo estava pesquisando a seiva de uma árvore sagrada localizada na América Latina, com isso esperava curar sua amada esposa vítima do câncer. Como não conseguiu acabou utilizando a seiva em si mesmo e se tornando imortal. Desde então, Creo partiu em uma jornada pelo universo para desvendar os mistérios da existência. Como transporte utiliza uma bolha de material sintético, como companhia possui uma árvore que foi plantada no túmulo de sua amada (e que Creo acredita abrigar a alma dela). Mais do que médico, Creo utiliza seus poderes para aprimorar seus estudos no conhecimento de uma metafísica empírica.

Zelig (Zelig)
Poder: Morfosidade
Não se engane com sua cara de bonzinho, Leonard Zelig pode adquirir as características de qualquer pessoa que se aproxime para conseguir o que quer. Existe uma explicação científica para isso, Zelig sofre de uma doença rara que lhe permite incorporar características físicas e psicológicas de qualquer ser humano. Sofrendo da rara Síndrome do Camaleão o cara foi até alvo de uma cinebiografia documental feita por Woody Allen. Suspeita-se que tenha se tornado um agente secreto do governo americano infiltrado atualmente na Líbia.

Ms. Litzke (Queime Depois de Ler)
Poder: Hipnotismo
Linda Litzke sabe que não está no auge de sua forma, por isso mesmo, seu maior sonho é fazer plásticas para recuperar a juventude que não lhe pertence mais. Se longe dos bons tempos ela ainda possui um poder de hipsnose gigantesco (motivo pelo qual é capaz de fazer todos os homens ao seu redor obedecerem suas ordens - mesmo que isso lhes custe a própria vida), imagine o que conseguirá quando fizer sua sonhada recauchutada? Seja como for, Ms. Litzke perdeu seu comparsa e teve problemas com a CIA antes de sumir no mundo da espionagem

Mickey O'Neil (Snatch)
Poder: Super Força
O cigano de fala indecifrável já deve ter contado o segredo se sua força, mas acho que ninguém entendeu. Mickey tem o soco mais possante do mundo e quanto mais apanha, seu organismo incomum absorve o impacto e converte em um soco ainda mais possante!! Não existe oponente para ele! No entanto, Mickey tem traumas que devem ser superados com a vingança sobre os vilões que queimaram o trailer em que vivia com sua mãe. Ele tentou contar como aconteceu isso, mas ninguém entendeu.

Letham (A Passagem)
Poder: Manipular a realidade
Henry Letham até que tentou lidar com suas habilidades, mas quase levou seu analista à beira da loucura com a falta de habilidade em notar que vivia em meio a diversas simulações da realidade. Letham consegue manipular a realidade independente de sua vontade, o que afeta a todos ao seu redor. Seu poder em mãos inimigas pode ser extremamente perigoso, por isso mesmo vive obcecado em  acabar com a própria vida antes que algo de pior aconteça - ou simplesmente altere a realidade até um ponto onde não saiba mais o que é real ou invenção de seus poderes fora de controle. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário