domingo, 27 de fevereiro de 2011

INDEPENDENT SPIRIT AWARDS - 2011

Cisne Negro: O melhor filme independente de 2010.

Nesta véspera de Oscar o Independent Spirit Award resolveu divulgar os seus ganhadores. O Grande vencedor foi Cisne Negro, que levou para casa quatro prêmios. O curioso é que no fim das contas quatro dos indicados ao prêmio do cinema independente também estão entre os concorrentes ao Oscar de Melhor Filme (se Greenberg estivesse entre os indicados ao Oscar eu ia ter urticárias infeccionadas até o ano que vem!!!). Vale ressaltar que o Discurso do Rei ganhou o prêmio de filme estrangeiro e o ganhador na categoria documentário está entre os indicados ao Oscar - e com a expectativa do misterioso diretor (Bansky aparecer na festa. Os marketeiros do Oscar não tem mais o que inventar: Rede Social x Discurso do Rei, Melissa Leo x Hailee Steinfeld, Annete Benning x Portman, Banksy x Trabalho interno, Javier Bardem x Bullying...) . Enfim, vamos aos ganhadores:

MELHOR FILME

127 Horas
Inverno da Alma
Greenberg
Minhas Mães e Meu Pai
Cisne Negro

MELHOR DIRETOR
Darren Aronofsky (Cisne Negro)
Danny Boyle (127 Horas)
Lisa Cholodenko (Minhas Mães e Meu Pai)
Debra Granik (Inverno da Alma)
John Cameron Mitchell (Rabbit Hole)

MELHOR ATOR
Aaron Eckhart (Rabbit Hole)
James Franco (127 Horas)
Ronald Bronstein (Daddy Longlegs)
John C. Riley (Cyrus)
Ben Stiller (Greenberg)

MELHOR ATRIZ
Natalie Portman (Cisne Negro)
Nicole Kidman (Rabbit Hole)
Annette Bening (Minhas Mães e Meu Pai)
Greta Gerwig (Greenberg)
Jennifer Lawrence (Inverno da Alma)
Michelle Williams (Blue Valentine)

ATOR COADJUVANTE
John Hawkes (Inverno da Alma)
Bill Murray (Get Low)
Jon Ortiz (Jack Goes Boating)
Samuel L. Jackson (Destinos Ligados)
Mark Ruffalo (Minhas Mães e Meu Pai)

ATRIZ COADJUVANTE
Ashley Bell (O Último Exorcismo)
Dale Dickey (Inverno da Alma)
Allison Janney (A Vida Durante a Guerra)
Daphne Rubin-Vega (Jack Goes Boating)
Naomi Watts (Destinos Ligados)

ROTEIRO
Minhas Mães e Meu Pai 
Inverno da Alma
Sentimento de Culpa
Rabbit Hole
A Vida Durante a Guerra

FILME DE ESTREIA
Everything Strange and New
Get Low
Night Catches Us
O Último Exorcismo
Tiny Furniture

ROTEIRO DE ESTREIA
Obselidia
Lovely, Still
Tiny Furniture
Jack Goes Boating
Monogamy

FILME ESTRANGEIRO
O Discurso do Rei
Tio Boonmee, que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
Mademoiselle Chambon
Kisses
Of Gods and Men

MELHOR DOCUMENTÁRIO
Exit Through the Gift Shop
Marwencol
Restrepo
Sweetgrass
Thunder Soul

FOTOGRAFIA
Never Let Me Go
Cisne Negro
Tiny Furniture
Inverno da Alma
Greenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário