segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Apostas para o Oscar 2011 - PARTE IV

127 horas
Será que Danny Boyle consegue derrubar seus oponentes mais uma vez? Depois de Quem Quer Ser Um Milionário? ele figura na lista de prováveis candidatos, especialmente pela atuação de James Franco (cujo a indicação é tida como certa após a esnobada por seu papel em Milk). A trama é inspirada na história verídica do alpinista Aron Ralston que em 2003 escalava em Utah e seu antebraço direito ficou preso sob uma pedra durante cinco dias. O filme segue a estrutura narrativa da mente de Aaron nesse tormento e tem causado vertigens sobre a saída que encontrou para sua tragédia.

Frankie & Alice
Depois de longo e tenebroso inverno Halle Berry está jogando pesado para reconquistar seu prestígio em Hollywood. A atriz interpreta a protagonista deste drama psicológico. Quem viu que a primeira atriz negra a ganhar um Oscar pode entrar no páreo de novo no ano que vem, o problema é a concorrência pesada para o ano que vem. Berry interpreta uma jovem mulher negra com múltiplas personalidades, sendo uma  delas racista. Como a Academia adora um comeback factor o filme pode surpreender.

 Made in Dagenhan
Um elenco de encher os olhos pode chamar a atenção da Academia desse elogiada dramédia inglesa: Sally Hawkins, Miranda Richardson, Bob Hoskins e Rosamund Pike dão vida a um roteiro sobre um caso de discriminação ocorrido em 1968. O filme tem todos os atrativos para a academia de Hollywood - e o mais importante deles é que se trata de um filme mais bem realizados do ano, cortesia do diretor Nigel Cole (do ótimo O Barato de Grace).

True Grit
Eu tenho certo receio com a presença de refilmagens entre os indicados ao Oscar, geralmente eles não dão sorte, agora imagina se for um clássico de John Wayne? Mas o fato desse remake de Bravura Indômita ser feito pelos irmãos Coen pode ajudar. O filme conta a famosa saga do cowboy bêbado e caolho na caçada de um assassino. Os Coen sempre quiseram fazer um faroeste, mas não precisava caprichar tanto no elenco: Matt Damon, Jeff Bridges e Josh Brolin. Vamos ver como a Academia lidará com esse remake.

Conviction
Annete Benning deve ter um colapso nervoso cada vez que alguém fizer um comentário sobre a atuação de Hillary Swank neste drama sobre a relação entre dois irmãos. Baseado numa história real o filme é um desses filmes pequenos que pode ganhar força nessa reta final. O filme conta o drama de Betty Anne Waters, cujo irmão, Kenny, foi acusado de ter matado uma mulher em Massachussets em 1980. O filme tem causado polêmica pela visão humana criada ao redor do assasssino, mas a atuação de Sam Rockwell pode vencer tudo isso - ainda mais depois de sua criminosa rejeição no ano passado por Moon.

The Fighter
Filmes de boxeadores costumam ser todos iguais. Este aqui conta a história do lutador "Irish" Micky Ward, vivido por Mark Wahlberg. Treinado por seu meio-irmão Dicky (Christian Bale), os dramas saem dos ringues quando as vidas começam a ser afetadas pela violência e as drogas. A direção é de David O. Russel e o elenco ainda conta com ajudas anabolizadas de Amy Adams e Melissa Leo, ambas cotadas para os prêmios de coadjuvante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário