segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eu queria ser o brasileiro Javier.


Julia e um brasileiro: em quem ele deve ter votado nessas eleições?

As coisas não andam fáceis para o cinéfilo que vos escreve, entre muito trabalho, leituras para concluir minha dissertação de mestrado e essa confusão das eleições pouca coisa tem me chamado atenção nos cinemas. Talvez nem tanta atenção assim, já que ando com medo de conferir a continuação de Wall Street dirigida por Oliver Stone - convenhamos que nada mais ameaçador para um filme clássico do que uma sequência dirigida por seu criador fora de forma. O pessoal também anda falando muito do novo filme de Julia Roberts, "Comer, rezar, amar" mas não bastasse esse nome ameaçador eu ainda descobri que Javier Barden interpreta um brasileiro no filme. Nada contra o Javier (ele é até um dos meus atores favoritos) mas não bastasse o cara namorar a Penelope Cruz ele ainda tem que fingir serMade in Brazil. Para Hollywood não sendo americano todo mundo passa a ser a mesma coisa: não-americano. Essa forma estadounidense de ver a vida me incomoda um bocado, o suficiente para não ver nem um filme e nem outro nesse fim de semana.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário