segunda-feira, 20 de novembro de 2017

APOSTAS PARA O OSCAR 2018-CAPÍTULO IV

"Molly's Game" de Aaron Sorkin
Faz tempo que todo filme escrito por Aaron Sorkin entra no radar do Oscar. Pense agora o que acontece quando Sorkin assina seu primeiro filme na direção... Molly's Game já está com a expectativa nas alturas por conta disso (e ajuda muito ter os ótimos Jessica Chastain e Idris Elba no elenco). O filme conta a história de Molly Parker, ex-esquiadora, organizadora de campeonato de pôquer e alvo de uma investigação do FBI numa trama surpreendente.  

"Wonderstruck" de Todd Haynes
Outro que vive na mira da Academia é Todd Haynes com seu estilo visual único e linguagem peculiar de contar uma história. Desde que foi exibido no Festival de Cannes, Wonderstruck foi elogiado por contar duas tramas paralelas protagonizadas por crianças em tempos diferentes e que se cruzam de forma quase mágica. Baseado na obra de Brian Selznick dificilmente os admiradores do filme irão deixá-lo fora do Oscar. No elenco estão Julianne Moore e Michelle Williams.

"The Disaster Artist" de James Franco
Depois de tantos filmes autorais ignorados pela Academia, parece que James Franco entrará novamente no radar do Oscar por esta comédia sobre como foi feito o pior filme do século XXI! Franco dirige e vive o ator e cineasta Tommy Wiseau, responsável pelo espinafrado filme The Room/2003 que lhe rendeu fama mundial não exatamente pelo sucesso. Esta piração ainda conta com Zac Efron, Dave Franco, Bryan Cranston e Alison Brie no elenco. 

"Last Flag Flying" de Richard Linklater
O novo filme de Linklater tem colhido elogios pela forma como mistura comédia e drama na história de três veteranos da guerra do Vietnã que se encontram trinta anos depois no enterro do filho de um deles - um jovem militar morto quando servia no Iraque. Este é só o início de uma jornada que revela um lado peculiar das forças armadas americanas. No elenco estão Steve Carrell, Lawrence Fishburne e (muito elogiado) Bryan Cranston. 

"Pequena Grande Vida" de Alexander Payne
Fazia tempo que Payne se aventurava por comédias mais refinadas, com grande apelo dramático. Depois de dois oscars na estante (e outras quatro indicações), o diretor canadense volta com uma história de tom surrealista sobre um experimento capaz de diminuir pessoas e torná-las quase ricas por conta das despesas ficarem muito menores quando se tem poucos centímetros. Porém, a experiência de Paul Sufranek (Matt Damon) mostrará que a vida diminuta também tem seus problemas. Forte candidato ao prêmio de roteiro original (e Spike Jonze deve estar se roendo com a ideia que não passou antes por sua cabeça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário