sexta-feira, 29 de setembro de 2017

§8^) Fac Simile: Robert Pattinson

Robert Douglas Thomas Pattinson
Robert Pattinson se prepara para lançar seu mais novo filme, o denso Bom Comportamento (Good Time) dos irmãos Josh e Benny Safdie. O filme foi elogiado no Festival de Cannes deste ano e gerou até boatos de que Pattinson poderia levar para casa o prêmio de Melhor Ator (mas quem levou foi Joaquin Phoenix). Independente disto, Pattinson se tornou um bom exemplo de jovem ator que provou ter talento em papéis cada vez mais desafiadores. Em um raro dia de sossego em Los Angeles, nosso repórter conseguiu uma breve entrevista  com o ator, que nunca aconteceu:

§8^) É difícil ser um vampiro em Hollywood?

Robert Muito difícil! Especialmente se você quer fazer papeis diferentes. Complica também um pouco quando se é um jovem vampiro inglês e tem hábitos um pouco diferentes da maioria dos americanos. 

§8^) Mas você parece ter superado tudo isso, você já conseguiu trabalhar com vários diretores consagrados como David Cronenberg, Werner Herzog, David Michôd, James Gray... e em seus últimos filmes os elogios deixaram de ser raridade. Você ainda sente muito preconceito das pessoas por sua participação na saga Crepúsculo?

Robert Agora eu sinto bem menos! Mas tive que me esforçar muito. Acho que as coisas começaram a mudar quando fiz Cosmópolis (2012) com Cronenberg. As pessoas pareciam ter ficado num empasse ao me ver fazer um filme tão estranho. A partir dali escolhi papéis diferentes que poderiam me distanciar desse rótulo de galã adolescente. Sempre quis ser um ator levado a sério e não um rosto bonito, desde antes de participar de Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005). 

§8^) Curioso você dizer isso, até minha mãe ao ver Harry Potter não resistiu em dizer "que rapaz bonito... pena que morreu!"...

Robert Sério? Minha mãe disse a mesma coisa kkkk, agradeça à sua mãe por mim!

§8^) pode deixar... mas sua aparência foi um problema para você? Foi por isso que você resolveu ficar feio em alguns filmes? 

Robert Eu, feio?! Eu nunca fico feio! [risada] Brincadeira! Eu fico barbudo, sujo... e os diretores sempre falam: "Ainda não está bom, ele tem que ficar mais feio", mas chega uma hora que eles desistem kkkk. Eu nem me acho tão bonito assim, mas acho que o conjunto agrada muitas pessoas quando me veem. 

§8^) Inclusive a sua noiva (a rapper FKA Twigs). O que você achou quando as pessoas a atacaram com comentários racistas na internet?

Robert A internet é uma invenção maravilhosa, pena que revela o quanto a pessoas podem ser estúpidas. É assustador a quantidade de bobagens que escrevem sobre um monte de coisas por aí, mais assustador ainda é imaginar que aquelas porcarias sempre estiveram na cabeça das pessoas e elas evitavam dizer. Não sei para onde o mundo vai, mas não me parece seguir um caminho correto nos tempos que estamos vivendo. O que aquelas pessoas escreveram sobre FKA não mudam em nada o que ela é, apenas revelam como aquelas pessoas tem problemas para resolver dentro de si mesmas. 

§8^) Do que você tem mais medo, alho, água benta ou crucifixo?

Robert Difícil... mas eu tenho mais medo do rosto inexpressivo da Kristen Stewart!

Nenhum comentário:

Postar um comentário