terça-feira, 16 de maio de 2017

§8^) Fac Simile: Groot

Groot Timber Wood
Nosso repórter imaginário conseguiu uma verdadeira façanha na última semana: marcou uma entrevista com o astro mais recluso de Guardiões da Galáxia: Groot Timber Wood! Muito simpático, o conhecido ator de 35 anos respondeu a cinco perguntas nesta entrevista que nunca aconteceu - no conforto de sua casa em Los Angeles (onde ainda conhecemos sua esposa, Natalie):

§8^) Afinal de contas, quem é você?

Groot Eu sou Groot! Sei que parece estranho, mas meu pai era fã das HQs dos Guardiões desde a década de 1960 e ao ver um personagem de nossa espécie ele se sentiu verdadeiramente homenageado. Então ele me deu o nome do seu herói favorito! 

§8^) Você enfrentou muitos preconceitos quando resolveu ser ator?

Groot Muito! A começar pela minha família, todos foram Guardas Florestais, devido a nossa aparência podemos vigiar sem ser percebidos e isso é uma grande vantagem! Mas eu queria fazer algo diferente! Em Hollywood faço figuração desde a década de 1990, quando era apenas um adolescente! Aparecei até em filmes que ganharam Oscars como Forrest Gump/1994, Além da Linha Vermelha/1998 e Gladiador/2000, sempre fazendo figuração como árvore. Meu primeiro papel importante veio em O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (2002) onde interpretei todas as árvores humanoides do filme! Foi um grande desafio, mas pude mostrar toda minha versatilidade.

§8^) É como é viver o Groot no cinema?

Groot É outro grande desafio! Já que repito sempre a mesma fala com entonações diferentes e preciso ser muito expressivo fisicamente! Acho que consigo realizar um bom trabalho e me tornei realmente popular! Só fiquei frustrado quando não fui indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo primeiros Guardiões da Galáxia. Ainda tive que ouvir meu pai dizendo "uma árvore nunca será indicada ao Oscar"! Como assim? Até Mark Wahlberg já foi indicado uma vez!

§8^) Agora no Guardiões da Galáxia - Vol. 2 você aparece em uma versão em miniatura, foi difícil fazer o Baby Groot?

Groot Foi interessante criar uma nova realidade para um personagem já conhecido. Tive que realmente voltar à minha infância! O resto é todo de efeitos especiais que utilizaram para me deixar menor. É um excelente trabalho de computação gráfica, mas o que fizeram com o meu rosto é pura maquiagem! As pessoas acham que eu não utilizo este recurso, mas na maioria dos meus trabalhos utilizo muita caracterização! O mais curioso é que no meu filme anterior, Sete minutos Depois da Meia Noite (2016) eu vivi uma árvore gigante e neste eu sou, praticamente, um brotinho!

§8^) Nossa! Era você em Sete Minutos Depois da Meia-Noite?! Eu adorei sua atuação!

Groot Muito obrigado! Foi um belo trabalho! Muito intenso e emocional. Além disso o Lewis (MacDougall, o menino protagonista do filme) é um prodígio muito talentoso! 

§8^) Você também é um ótimo ator, mas houve algum papel que você não conseguiu e ficou frustrado?

Groot Vários! Eu já tentei fazer personagens comuns, mas nunca sou o tipo certo! Fiz teste para 007 e até para um político cara de pau em House of Cards, mas sempre perco esses papéis! Fiz até teste para La La Land (2016), me elogiaram, disseram que eu cantava e dançava melhor do que os outros candidatos mas não era o tipo que eles procuravam! Mas ainda acho que o mais frustrante foi quando cortaram todas as minhas falas de Fonte da Vida (2006), onde eu faço a Árvore amiga do Hugh Jackman! Eu também era protagonista de A Árvore da Vida (2011) de Terrence Mallick e cortaram todas as minhas cenas!! Dá para acreditar? Fiz até terapia por causa disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário