sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

MELHORES DA TV - 2016

O ano está terminando e resolvi escolher os meus favoritos da televisão no ano que passou. Alguns repetiram o feito no ano passado, outros nem concorreram e alguns novatos apareceram entre no que considero os melhores da telinha no ano que passou. Os escolhidos estão no centro em destaque:

Série de Comédia
No ano em que as eleições americanas se tornaram filme de terror, Veep nos ajudou a entender um pouco mais dessa lógica maluca da democracia americana... ou simplesmente entender menos ainda. 

Atriz em Comédia
Podem brigar comigo, mas pela terceira vez seguida, Julia Louis-Dreyfus é a atriz que mais me faz rir ao assistir TV! Com as outras eu também gargalho bastante...

Ator em Comédia 
Eu não sou grande fã de Transparent, mas o trabalho de Jeffrey Tambor é realmente sensacional! Devo destacar a menção a Nick Sandow (que costuma ser esquecido nas premiações) por um dos poucos personagens masculinos de Orange is the New Black

Atriz Coadjuvante
Thandie Newton foi o principal motivo de eu assistir Westworld e ela não me decepcionou em instante algum: as angústias de sua personagens são vividas de forma sublime ao ponto de você questionar se não é ela a verdadeira protagonista da trama. 

Ator Coadjuvante 
2016 foi um ano árduo e isso pesou quando escolhi Titus Burgess que me fez dar algumas das maiores risadasgaralhadas do ano! Seu personagem é uma dos sujeitos mais sem noção que já vi numa série - e o ator se acaba em cena. 
Atriz em Drama
Não tem como não escolher Tatiana Maslany e sua dezena de personagens de Orphan Black. A quarta temporada foi ótima para a versatilidade da surpreendente atriz canadense. Ainda assim foi minha escolha mais difícil.

Ator em Drama
The Night Of foi um dos grandes destaques do ano, especialmente pelo seu elenco excepcional! Devo admitir que foi uma dúvida cruel escolher entre John Turturro e Ahmed por suas atuações inesquecíveis numa série que merece sua antologia na HBO. 

Série de Drama
Stranger Things se tornou um fênomeno em 2016 com suas referências dos anos 1980 e a gana por maratonar todos os seus capítulos no Netflix! Já cultuada (e com sua segunda temporada ansiosamente aguardada), a série teve concorrentes de respeito. Vale registro a despedida de Penny Dreadful que terminou precocemente em seu terceiro ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário