sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

10+: Melhores Pôsteres de 2016

Como há é de hábito aqui no blog, chegou a hora de inaugurar as listas de dezembro com a de melhores pôsteres do ano! Quem é que nunca decidiu ver um filme por conta do cartaz? Quem sabe ele está entre os meus favoritos do ano?

# 10 
"American Pastoral" de Ewan McGregor
O filme de estreia do ator escocês na direção pode não ter impressionado os críticos, mas o cartaz do filme - sobre um casal que tem o mundo virado de cabeça para baixo quando a filha resolve se meter nas turbulência da década de 1960 - chama a atenção de qualquer um. 
# 09 
"Christine" de Antonio Campos
A história da jornalista Christine Chubbuck é uma que marcou de sangue a história da TV americana. Deprimida e frustrada com sua profissão, ela toma uma decisão radical diante das câmeras. O cartaz explora bem como funciona essa mente televisiva...

# 08 
"Operação Avalanche" de Matt Johnson 
Um falso documentário sobre a falsa chegada do homem à Lua recebeu um cartaz divertido que fala por si só.

# 07 
"Moonlight" de Barry Jenkins
O filme já está cotado para as maiores premiações do ano e muito se deve à atuação dos três atores que vivem o protagonista da infância à idade adulta. No cartaz os recortes são tão bem integrados que parecem realmente ser da mesma pessoa - mais o uso das cores e das letras luminosas fazem um ótimo trabalho. 

#06 
"Tirando o Atraso" de Dan Mazer
O filme é uma grande bobagem e sua piada mais inteligente foi essa paródia visual do clássico "A Primeira Noite de Um homem" (1967) onde sai Dustin Hoffman e entra Zac Efron como o neto certinho que contempla as pernas do vô Robert DeNiro (e não da Srª Robinson). Pura gaiatice!

#05
"Animais Noturnos" de Tom Ford
Quando a primeira pessoa me disse que Tom Ford iria levar para o cinema o truncado livro de Austin Wright... eu sabia que ele se sairia bem! A começar pelo pôster estiloso, que parece a  bela capa de um livro rasgada e revelando a história agressiva que está por baixo das aparências. 

#04 
"O Nascimento de Uma Nação" de Nate Parker
O filme que era para ser a sensação do ano perdeu força e deve ficar de fora das premiações por conta de um escândalo sexual envolvendo o seu diretor. O cartaz do filme pelo menos é reconhecido em várias listas de melhores do ano pelo retrato sangrento de uma rebelião de escravos nos EUA. 

# 03 
"La La Land" de Damien Chazelle
Não basta ser o favorito ao Oscar2017: é preciso ter um pôster de respeito! Premiado em Veneza, o novo filme de Chazelle chega à temporada de ouro elogiado pelo que é: um musical contemporâneo e um tanto vintage em suas intenções. 

#02
"A Criada" de Chan-Wook Park
O novo filme do diretor de Oldboy/2003 traz uma jovem herdeira metida num jogo de sedução envolvendo seu tio, uma nova criada e um vigarista - e eu não consigo pensar num cartaz mais voluptuoso e tenso para uma história dessas... 

#01 
"The Forest" de Jason Zada
Ainda sem previsão de lançamento por aqui, o terror psicológico de Jason Zada conta a história de uma jovem que visita uma floresta japonesa em busca de sua irmã gêmea, famosa por seus suicídios (a mesma filmada no espinafrado Sea of Trees de Gus Van Sant) e acaba descobrindo coisas muito estranhas. Essa mescla de ambiente e personagem está perfeita no pôster belamente sombrio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário