quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Pódio: Hugh Grant

Bronze: o tímido conquistador.
03 Quatro Casamentos e Um Funeral (1994)
Apesar de ter aparecido em mais de dez filmes anteriormente, foi nessa comédia romântica de Mike Newell que Grant ficou conhecido mundialmente (e ganhou o Globo de Ouro de ator de Comédia). Na pele do tímido Charles, ele irá atravessar os eventos do título, conhecer Claire (Andie McDowell) - que pode ser o grande amor de sua vida - e ainda colocar sob nova perspectiva sua vida amorosa (e não se engane, Charles teve uma vida amorosa bastante movimentada, mas não tanto quando a de Claire...). O personagem marcou tanto a carreira de Grant que ele passou um bom tempo fazendo papéis de bom moço.

Prata: o adorável cafajeste.
02 O Diário de Bridget Jones (2001)
Quando disseram que o ator faria o canastra Daniel Cleaver  eu achei que seria um grande erro. Ainda bem que eu estava errado! Grant está ótimo como o chefe cafajeste da protagonista e que disputa seu coração com o bom moço Mark Darcy (Colin Firth). Com Grant no papel ficou fácil de entender o motivo da personagem sempre fraquejar quando ele aparece em cena! O ator faz o personagem tão deliciosamente cretino que repetiu o papel na continuação (Bridget Jones: No Limite da Razão/2004) mas recusou fazer parte do terceiro filme da série por implicar com o roteiro (por dois anos até desistir do projeto). 

Ouro: o "bon vivant".
01 Um Grande Garoto (2002)
Atuando desde 1982 e sem muita paciência para a mídia, Grant mostrou que era capaz de fazer uma grande mudança por um personagem: mudar o corte de cabelo! Esse é apenas um dos motivos para que sua atuação como o garoto grande Will Freeman funcionar tão bem! Will não precisa trabalhar (vive dos direitos de uma canção natalina composta pelo pai), troca de namorada como quem troca de roupa e lida com a vida de uma forma bastante superficial até que... conhece um menino (Nicholas Hoult com 11 aninhos) que irá lhe mostrar umas verdades sobre a vida (mas sem melodramas)! O ator foi indicado novamente ao Globo de Ouro e quase foi lembrado no Oscar (que indicou só o roteiro adaptado do livro de Nick Hornby). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário