domingo, 7 de agosto de 2016

10+: Os Melhores Inimigos do Cinema

Motivado por Esquadrão Suicida que reúne um time respeitoso de vilões para a telona sem seus inimigos super-heróis, resolvi fazer uma lista com os inimigos do cinema que eu mais curto:

#10   Commodus  X  Maximus 
(Joaquin Phoenix - Russell Crowe em Gladiador/2000)
Commodus matou o pai para se tornar imperador e, de quebra, perseguiu o general do antigo imperador e todos que chegassem perto dele...


#09   Ferris Bueller  X  Ed Rooney 
(Matthew Broderick - Jeffrey Jones em Curtindo a Vida Adoidado/1985)
Ferris é um aluno que não está nem aí para a escola - ele só não contava com Sr. Rooney, um diretor que faria de tudo para estragar seu dia de aventuras.


#08   A Noiva  X  Elle Driver
(Uma Thurman - Daryl Hannah em Kill Bill/2003-2004)
A Noiva teve o seu casamento arruinado por seus amigos criminosos, mas nos rumos de sua vingança nenhuma colega é tão traiçoeira como a caolha Elle Driver. 

#07   Loki  X  Thor
(Tom Hiddleston - Chris Hermsworth em Thor/2011)
Brigas entre irmãos são sempre complicadas, mas o que esperar quando esses irmãos são os deuses da mentira e do trovão? Haja paciência para Odin!


#06   James Bond  X  Silva 
(Daniel Craig - Javier Bardem em 007: Operação Skyfall/2012)
O agente secreto mais famoso do cinema encontrou finalmente o seu vilão mais interessante: uma versão distorcida de si mesmo!


#05   Alien  X  Tenente Ripley 
(Bolaji Badejo - Sigourney Weaver em saga Alien/1979-1997)
Tenente Ripley era uma mulher bem resolvida no planeta Terra, mas após se tornar astronauta encontrou um inimigo alienígena à altura de seu destemor. 

#04   Lex Luthor  X  Superman 
(Gene Hackman - Christopher Reeve em Superman: O Filme/1978)
Aqui o terráqueo é o vilão e o alienígena é o herói. Hackman foi o melhor Luthor de todos os tempos para o melhor Superman do cinema. 


#03   Roy  X  Rick Deckart
(Hutger Hauer - Harrison Ford em Blade Runner/1982)
Roy é um replicante, Rick é um caçador de replicantes. Nesse relacionamento fadado ao fracasso, o que está em jogo é a relação do ser humano e suas criaturas frente à mortalidade. 


#02   Coringa  X  Batman
(Heath Ledger - Christian Bale em O Cavaleiro das Trevas/2008)
Toda estratégia do Homem Morcego entra em colapso quando ele se depara com o vilão que se beneficia da atração humana pelo caos.  


#01   Darth Vader  X  Luke Skywalker 
(David Prowse - Mark Hamill em O Império Contra-Ataca/1980)
Só aquela revelação já vale a primeira posição, mas o embate entre Vader e Luke só prova o quanto os Skywalkers precisavam de muita terapia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário