sexta-feira, 4 de março de 2016

Combo: EXPECTATIVA 2015

Sei que costumo falar dos lançamentos que mais aguardo logo em janeiro, mas esse ano resolvi fazer diferente. Já que no início do ano todo o burburinho do Oscar acaba ofuscando produções importantes a serem lançadas, resolvi destacar meus filme mais cobiçados depois de todo esse papo de premiações. Pois é, o ano cinéfilo começa depois do Oscar, quando algumas peças começam a se mexer e se encaixar para o ano que se inicia. Eu ainda tive o benefício de Deadpool já ter estreado no Brasil, o que deixou espaço para mais uma produção neste Combo. Sendo assim, segue os filmes mais esperados por esse humilde ser em 2016:

05 Ave, César! 
Devo admitir que os últimos trabalhos dos irmãos Coen (roteiristas de Ponte dos Espiões/2015 e Invencível/2014) me deixaram com o pé atrás com o novo filme da dupla mais cool de Hollywood. Porém, sei que o filme sobre os bastidores do mundo das estrelas (fictícias?) em 1950 já é um dos filmes mais adorados do ano na Terra do Tio Sam. Com previsão de estreia no Brasil para o dia 07 de abril, essa divertida chacota conta com George Clooney, Josh Brolin, Tilda Swinton, Scarlett Johansson, Frances McDormand, Alison Pill, Channing Tatum, Jonah Hill... nem tenho certeza se o filme fica em quinto lugar...

04 Esquadrão Suicida 
Juntar alguns dos maiores vilões da DC Comics já era interessante nos gibis, na telona a coisa fica ainda mais interessante! No entanto, ainda estou pensando como o filme irá se encaixar no universo que a editora pretende levar para a telona. A trama ainda é o grande mistério do filme - e o trailer consegue ser bastante empolgante (para você nem se preocupar muito com a história). A atuação de Margot Robbie promete ser antológica e... Jared Leto pretende fazer o Coringa ser mais psicótico do que nunca (será que ele estará no novo filme solo do Homem Morcego?). Estreia só dia 4 de agosto. 

03 Capitão América - Guerra Civil
Uma das maiores histórias do universo Marvel chega às telas brasileiras em 28 de abril (e promete promover uma grande mudança nos filmes da editora). A partir de um racha entre Capitão América e o Homem de Ferro, os heróis irão se dividir em dois times - um que concorda que heróis precisam revelar a identidade civil, outros que discorda profundamente da ideia. O filme tem a direção de Anthony e Joe Russo (que dirigiram o filme anterior do Capitão) e tem a missão de fazer tudo que Os Vingadores 2 ficou devendo. 

02 Birth of a Nation
Depois do sucesso absoluto em sua exibição em Sundance, tudo indica que será o filme indie do ano e o mais cotado do ramo a figurar nas premiações do ano cinematográfico que se inicia. Dirigido pelo ator Nate Parker (que estreia na direção) o filme conta a história de uma rebelião de escravos no estado da Virgínia que gerou uma violenta retaliação dos escravocratas em 1831. Além de Parker, o filme conta com Armie Hammer, Jackie Earle Haley e Penelope Ann Miller. O filme tem estreia prevista para outubro nos EUA e deve amenizar todas as acusações de racismo para o Oscar do ano que vem. 

01 Batman Vs Superman: A Origem da Justiça 
Finalmente a DC Comics parece estar disposta a fazer frente ao sucesso da Marvel nas telonas! O primeiro passo para isso é esse confronto entre os maiores nomes da editora! De um lado está Batman (um tanto cansado com o rumo do mundo) e do outro está Superman (que está disposto a ajudar o governo a descobrir quem é o justiceiro mascarado). O filme abrirá uma nova fase para os filmes da DC e conta ainda com Lex Luthor (Jesse Eisenberg, que parece estar fazendo o mesmo de sempre) e Mulher Maravilha (Gal Gadot) na trama. A direção ficou por conta de Zack Snyder e a estreia para o dia 24 de março! Pode encomendar a pipoca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário