domingo, 9 de agosto de 2015

10+: Filmes Favoritos do Meu Pai

Dificilmente eu seria cinéfilo sem a influência do meu pai. Lembro quando ainda era um menino e ele me levou ao cinema pela primeira vez (para ver Peter Pan da Disney). O tempo passou, outros filmes vieram e nossos gostos se distanciaram um pouco... pedi para ele citar os dez filmes que ele mais gosta e (quem acompanha o blog) irá perceber que ainda há semelhanças em nossos gostos. A lista encontra-se em ordem alfabética:

Gladiador (2000) de Ridley Scott
(o filme consolidou Russell Crowe em um dos atores favoritos do meu pai)

Los Angeles - Cidade Proibida (1997) de Curtis Hanson
(perdi a conta de quantas vezes vimos esse filme juntos)

O Rei Leão (1994) de Roger Allers & Rob Minkoff
(ainda lembro quando ele assistiu o filme com minha irmã caçula no cinema)

Os Dez Mandamentos (1956) de Cecil B. DeMille
(meu pai não é chegado a filmes religiosos, mas esse ele adora)

O Senhor dos Anéis (2001/2002/2003) de Peter Jackson
(meu pai sabe que a trilogia forma um filme só e juntou todos na lista)

Operação Dragão (1973) de Robert Clouse 
(Bruce Lee foi um dos artistas favoritos dele)

Snatch - Porcos e Diamantes (2000) de Guy Ritchie 
(pela narrativa nervosa, pelo cigano bom de briga e pelas risadas)

Spartacus (1960) de Stanley Kubrick
(já deu para perceber que meu pai adora épicos?) 

Thor (2011) de Kenneth Branagh
(meu pai adora o tom solene do filme)

Tróia (2004) de Wolfgang Petersen
(meu pai não entende muito de mitologia, mas curte a cena do cavalo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário