quarta-feira, 26 de novembro de 2014

§8^) Fac Simile: Bridget Fonda

Bridget Jane Fonda
Bridget Fonda foi uma das jovens atrizes mais celebradas da década de 1990, mas depois de participar de alguns filmes importantes (e outros nem tanto), a atriz resolveu jogar a toalha e se aposentar precocemente em 2002. Casada com o músico Danny Elfman desde 2003, ela preferiu largar a carreira para se dedicar à vida em família - que ainda conta com Oliver, filho do casal nascido dois anos depois. Foi por acaso que nosso repórter imaginário encontrou com Bridget na saída de um restaurante em Los Angeles. Prestes a completar cinquenta e um anos, ela tentou escapar, mas acabou colaborando nessa entrevista que nunca aconteceu:

§8^) Você vem de uma família nobre de Hollywood, sobrinha de Jane Fonda, filha de Peter, neta de Henry... sua desistência da carreira de atriz não gerou problemas no legado da família?

Bridget: Não mesmo. Minha tia Jane também largou a carreira para se dedicar à família por muito tempo. Ela ficou quinze anos sem atuar, voltando apenas recentemente ao cinema. Pode ser algo genético... rs

§8^) Você quer dizer que pode voltar a ter uma carreira?

Bridget: Pode ser... mas manter uma carreira é algo realmente estressante e vejo que tenho outras prioridades. Considero meu tempo em família mais prazeroso! Gosto que as pessoas lembrem que fiz alguns filmes que podem ser considerados clássicos daqui há alguns anos... mas acho que parei na hora certa, antes que me rotulassem como decadente ou coisa parecida. 

§8^) Não sente falta da fama?

Bridget: Nem um pouco. Lembro quando um bando de garotas copiaram o meu cabelo curtinho de Mulher Solteira Procura (1992) e achei que o mundo enlouquecia feito a personagem de Jennifer Jason Leigh. Também não curtia quando atuava em filmes menores e as pessoas imaginavam que deveria alcançar um sucesso absurdo. Quando eu acordava cedo para filmar eu não pensava em bilheterias milionárias, meu trabalho era atuar. Sem falar quando os críticos pegavam no meu pé e imaginava que eles não entendiam nada do que eu tentava expressar. Veja só o meu pai, ele precisou de 35 anos de carreira para ser indicado ao Oscar de melhor ator... todo mundo celebrou na época mas a carreira dele continuou na mesma.

§8^) Seu pai é sempre lembrado por Easy Rider (1969), sua tia por Barbarella (1968) por qual filme gostaria de ser lembrada?

Bridget: Gosto muito da minha personagem em Jackie Brown (1997), curti muito trabalhar com Tarantino. Ele me confiou um papel totalmente diferente de tudo que eu havia feito. Talvez em mais uns quinze anos ele me convide para fazer outro filme e minha carreira decole novamente, assim como ele fez com John Travolta em Pulp Fiction/1994.

§8^) Ainda não acredito que você prefere ser dona de casa do que atriz famosa...

Bridget: Fala sério, você acha que estrago minhas unhas lavando louça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário