sexta-feira, 11 de julho de 2014

MOMENTO ROB GORDON: Personagens Cinematográficos Congelantes

5 - Mr. Freeze (Batman & Robin/1997)
Apesar de ser um dos inimigos mais populares de Batman e de todo o cuidado técnico com sua concepção visual para as telonas, Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger) deu o azar de aparecer no filme mais espinafrado do Homem-Morcego nas telonas. No filme, o cientista especializado em criogênia Victor Fries se junta a outros vilões para derrotar Batman e poder retirar sua esposa (Nora Fries) do estado criônico em que se encontra à espera da cura para uma doença. Fora isso, Freeze criou uma arma congelante que o faz agir quase como um psicopata... ele apareceu pela primeira vez em uma HQ de 1959 com o nome de Mr. Zero, sendo rebatizado na década seguinte. 

4 - Jack Frost (A Origem dos Guardiões/2012)
O filme da Dreamworks serviu para dar maior popularidade mundial a um personagem que é originário do folclore do norte da Europa e já apareceu em outros filmes de menor projeção. Trata-se da personificação do frio, sua função é produzir neve e condições para o inverno (que inclui colorir as folhas no outono e deixar a geada chegar às janelas). No filme ,Frost é um personagem vítima de um acidente e  torna-se um ser invernal. Na trama, Frost tem que ajudar Papai Noel, Coelho da Páscoa e outros personagens mitológicos a combater um ser sombrio que quer acabar com as fantasias infantis. O filme fez sucesso, foi indicado ao Globo de Ouro e deve ter uma sequência. 

3 - Gelado (Os Incríveis/2004) 
Gelado pode não ser original em seus poderes (manipular a umidade do ar e produzir gelo), mas tornou-se extremamente popular sendo o amigo cool (com trocadilho, por favor) do Sr. Incrível no filme de Brad Bird. Numa sociedade onde ser herói foi proibido, ele é o parceiro de aventuras secretas do amigo. Samuel L. Jackson (que empresta a voz ao personagem) até hoje fica surpreso como as crianças o abordam chamando-o de Gelado (lembre-se, Samuel nem aparece no filme, só a voz dele), isso não é qualquer personagem que consegue fazer pelo seu intérprete. Recentemente a Pixar divulgou seu interesse em realizar a sequência de Os Incríveis (sorte nossa que vamos sair de animações chamadas Carros, Aviões, Navios, Bicicletas, Elevadores...) e Gelado é presença certa!

2 - Bobby / Homem de Gelo (X-Men - 2000/2014)
Sei que tem gente que irá criticar o lugar do mutante no segundo lugar, mas convenhamos, o cara já apareceu em quatro filmes da série X-Men (pelo segundo rendeu até o prêmio de ator revelação na MTV para seu intérprete: Shawn Ashmore) e seu personagem começou numa pontinha tímida e aos poucos ganhou cada vez mais espaço nas aventuras (e com direito aos seus truques mais bacanas no recente Dias de Um Futuro Esquecido /2014). Nos filmes, Bobby, ou melhor Robert Louis Drake, é um jovem herói obstinado e tem o coração dividido entre Vampira (Anna Paquin) e  Kitty Pride/Lince Negra (Ellen Page). Nos gibis sua primeira aparição foi em 1963, quando a equipe dos X-Men foi reformulada. 

1 - Elsa (Frozen/2013)
Sei que irão me acusar de cair no mais descarado modismo, mas apesar da personagem não ser minha favorita da lista, não posso ignorar o fato da nova princesa da Disney ter números impressionantes na telona. Ela protagoniza o filme de animação de maior bilheteria das animações, sua trilha sonora fez um sucesso impressionante entre a criançada, assim como os inúmeros penduricalhos que carregam sua figura ilustre. Fora isso é uma princesa diferente - que não precisa de um final feliz ao lado de um príncipe, ela já é coroada rainha logo no início da trama. Seu dilema é saber lidar com suas habilidades especiais de "mutante de conto de fada" (afinal, a personagem foi criada por Hans Christian Andersen em 1844). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário