quinta-feira, 26 de junho de 2014

§8^) Fac Simile: Tadanobu Asano

Tadanobu Satô
Ainda pouco conhecido no Brasil, o japonês Tadanobu Asano se tornou um dos atores orientais mais requisitados em Hollywood. Nascido em Yokohama no ano de 1973, o ator já realizou mais de 80 produções - na maioria filmes japoneses dirigidos por cineastas conterrâneos como Nagisa Oshima (com quem filmou o aclamado Tabu/2000). Figura constante nas premiações japonesas, Osano ganhou fama mundial quando encarnou o papel principal em O Guerreiro Genghis Khan (2007), que foi indicado ao Oscar e ainda lhe garantiu uma indicação até ao MTV Movie Awards (na categoria Melhor Luta). Foi quase por acaso que o nosso repórter imaginário encontrou com o ator e providenciou essa entrevista que nunca existiu:

§8^) Você ficou famoso no Japão por participar de filmes independentes como Ichi (2001) e Tabu (2000), como se sente a bordo de superproduções fracassadas como 47 Ronins (2013) e Battleship (2012)?

Asano: Bem... meu trabalho é atuar e quando estou diante de uma câmera faço o melhor que posso, o fato de ser fracasso ou sucesso não depende somente de mim, sem falar que sou apenas um coadjuvante nessas produções. Por enquanto os papéis que faço nos cinemas americanos são os menos desafiadores de minha carreira, por isso continuo filmando no Japão. 

§8^) Você deu alguma dica para a cantora Rihanna enquanto filmavam Battleship (2012)?

Asano: Não... ela nem tinha muito o que fazer em cena. Achei desnecessário, a encontrei mais nas sessões de lançamento do que no estúdio. Fiquei surpreso de ver como a voz dela é mais agradável do que aparenta nas músicas.

§8^) Gostei muito de sua atuação em O Guerreiro Genghis Khan, o que era mais difícil: fazer as cenas de ação ou cuidar daquele cabelão?

Asano: KKKKK... sem dúvida cuidar do cabelão. Eu tinha que tomar cuidado para que não ficasse parecido com o Capitão Caverna em algumas cenas. Sem falar que os gastos com xampu e condicionador eram maiores do que eu imaginava. As lutas eram coreografadas e às vezes ele atrapalhava bastante em alguns movimentos.  

§8^) Acha que os produtores de Thor (2011) assistiram ao filme antes de convocarem você para encarnar o guerreiro amigo do herói, Hogun? 

Asano: Acredito que sim. Fiquei com medo deles mudarem de ideia e chamarem o Ken Watanabe [risos] quando perceberam que eu tinha dificuldade em lidar com o inglês, mesmo tendo um avô americano, às vezes não entendia muito bem o que estava acontecendo. Na época também fiquei com medo de usar aquela cabeleira toda novamente. O Hogun dos quadrinhos tem o cabelo cumprido... sorte que os produtores deram uma repaginada no penteado.

§8^) Além de atuar você realiza trabalhos como DJ, desenha roupas, participa de editoriais de moda, lida com livros de arte...

Asano: ... sempre me dediquei a muitas coisas porque considerava atuar muito chato, mas agora eu mudei de ideia. Mas continuo fazendo as outras coisas feito hobby. 

Johnny Sakamoto
§8^) Por ser multimídia chegaram a dizer que você era uma mistura de Johny Depp com Ryuchi Sakamoto ...

Asano: ... é uma mistura interessante e... um pouco estranha [risos].

(algumas informações foram extraídas da entrevista concedida à CNN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário