domingo, 9 de março de 2014

Pódio: Jared Leto

Bronze: vidas paralelas infinitas
Senhor Ninguém (Mr. Nobody/2009) 
Pouco divulgado e com dificuldades de ser lançado nos EUA até hoje, talvez esse filme dirigido pelo belga Jaco Van Dormael tenha chance de ser descoberto depois dos prêmios recebidos por Jared recentemente. O penúltimo filme de Leto é uma jornada surpreendente por realidades paralelas, onde num futuro distante, a narrativa do homem mais velho do mundo (Jared) entrelaça as várias possibilidades de seu passado. Bem construído, envolvente e poeticamente complexo, o filme merece um lugar entre os seus favoritos de todos os tempos.

Prata: o mundo é um pesadelo
Réquiem Para um Sonho (Requiem for a Dream/2000) 
Em seu segundo longa metragem, Darren Aronofsky mostra com quantas cenas se revira o estômago do espectador. Baseado na obra de Hubert Selby Jr, Réquiem é um dos maiores pesadelos já concebidos para o cinema. Denso, delirante e sem concessões, o filme mostra o mergulho de uma família no mundo das drogas, seja o filho (Jared Leto), a namorada dele (Jennifer Connely) ou a mãe (Ellen Burstyn). O filme provou que Jared podia ser um bom ator - ainda que as suas parceiras roubassem a maioria das cenas desagradáveis. O filme ainda marcou a atração de Jared por transformações físicas. 


Ouro: Oscar na estante. 
1º Clube de Compras Dallas (Dallas Buyer's Club/2013)
Acho que nem o ator acreditava que um dia levaria os maiores prêmios do cinema para a casa (incluindo o Globo de Ouro e o Oscar), talvez por conta da esnobação por seus trabalhos no cinema, Jared Leto tenha passado mais tempo na companhia de sua banda 30 Seconds o Mars. Agora, depois que a transexual soropositiva Rayon mudou a percepção de Hollywood sobre ele, Jared deve aparecer mais vezes no cinema. No entanto, depois de viver o contrabandista de remédios, não vejo que seus papéis serão mais comuns, pelo contrário, talvez sejam mais desafiadores! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário