domingo, 5 de janeiro de 2014

Combo: EXPECTATIVA 2014

Sempre que um novo ano se inicia eu penso nas inúmeras possibilidades que ele tem a nos apresentar. Apesar das centenas de lançamentos relacionados à refilmagens, sequências e outros derivados, sempre imagino os filmes que irão me fazer esperar ansiosamente para assisti-los. No momento, os mais aguardados são esses:

5 A Culpa é das Estrelas de Josh Bone. Resisti o quanto pude para ler esse best seller de John Green e fiquei surpreso da forma como ele consegue ser bem humorado e espirituoso ao lidar com um casal de adolescentes que precisa lidar com tipos diferentes de câncer. Esse é o segundo filme do diretor Bone (o primeiro, "Stuck in Love" de 2012,  deve chegar agora por aqui), resta saber se ele terá a habilidade necessária para evitar tudo o que John Green não queria em seu livro sobre o romance entre Hazel Grace (Shailene Woodley) & Augustus Waters (Ansel Elgort) - e seus dilemas sobre planos para o futuro, livros, games, balão de oxigênio e grupos de autoajuda. O elenco ainda conta com os veteranos Laura Dern e Willem Dafoe. O filme deve estrear nos EUA no dia 06 de junho.

4 The Grand Budapest Hotel de Wes Anderson. Desde o segundo filme de Wes que aguardo seus lançamentos feito um bobo. Dessa vez a trama conta as desventuras de M. Gustave (Ralph Fiennes, num raro papel cômico), renomado funcionário de um hotel luxuoso. O roteiro explora os anos em que esse hotel teve que se manter no período entre guerras com seus personagens curiosos. O elenco traz a patota de sempre do diretor: Bill Murray, Adrien Brody, Owen Wilson, Jason Schwartzman, Willem Dafoe, além de Harvey Keitel, Edward Norton e Tilda Swinton (agregados desde o último filme de Wes). Obviamente que o filme traz novos membros ao círculo de amigos do diretor: Jude Law, Saoirse Ronan, F. Murray Abraham e Tom Wilkinson. O longa estreia dia 07 de março nos EUA e, como sempre, não tem data para estrear no Brasil :-(

3 Noé de Darren Aronofsky. Noite dessas eu até sonhei com essa versão do diretor de Réquiem para um Sonho (2000) para a bíblica história do homem que é escolhido por Deus para construir uma arca gigantesca, salvar animais e sua família de um dilúvio eminente. Quem conhece a obra de Darren está curioso para ver sua leitura de um texto bíblico. Quem encarna o protagonista é Russell Crowe - liderando uma tripulação que conta ainda com Emma Watson, Logan Lerman, Jennifer Connely e Anthony Hopkins. A julgar pelo elenco e a cara de superprodução, a indicação ao Oscar de direção por Cisne Negro (2010) rendeu bons frutos ao diretor (que dizia viver procurando filmar algo que todo mundo quisesse investir, graças a Noé ele pulou fora do insosso Wolverine 2). O filme estreia no Brasil dia 04 de abril.

2 Interstellar de Christopher Nolan. Parece que o diretor conseguiu mais uma vez deixar os cinéfilos de olhos atentos para o seu novo projeto. Depois de findar sua parceria com o Homem Morcego, Nolan está disposto a instigar novamente com essa trama sobre viagens no espaço e no tempo num mundo à beira do apocalipse. O trailer não revelou muita coisa, mas deixou todo mundo se perguntando sobre a trama protagonizada por Matthew McConaghey. Além do astro (que anda vitaminando a carreira nos últimos anos) o elenco ainda inclui Jessica Chastain, Wes Bentley, Casey Affleck, Ellen Burstyn, Topher Grace e dois velhos conhecidos do diretor: Anne Hathaway e Michael Caine. O título já promete efeitos especiais interessantes e a premissa já causa nós na mente dos fãs do diretor. O filme deve estrear nos EUA no dia 07 de novembro.

1 X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido de Bryan Singer. Some minha expectativa com de todas as outras pessoas que se tornaram fãs dos mutantes da Marvel no cinema e você vai entender porque o retorno de Singer para Charles & Cia está no topo da lista. Antes de se desventurar pela seara de Superman, Singer tinha a ideia de levar para a telona uma das sagas mais famosas dos mutantes para a telona. Não deu. Depois de O Confronto Final, X-Men: Primeira Classe e dois filmes solo de Wolverine o bom filho à casa torna misturando o elenco de duas eras de X-Men (Ian Mckellen + Michael Fassbender!!!) na famosa trama onde os mutantes foram dizimados e somente alguns poucos sobreviventes podem mudar isso. Como? Pedindo para que o Wolverine (Hugh Jackman) de 1970 encontre o jovem Charles Xavier (James McAvoy) para tomar providências. O filme promete ser o sucesso do ano (e o orçamento inchado de 250 milhões agradeceria) com estreia marcada para 23 de maio no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário