segunda-feira, 11 de março de 2013

MOMENTO ROB GORDON: Novas canções para Bond

Longe de mim querer duvidar dos méritos de Adele cantando a música tema do último filme de 007! O fato é que a moça que dá voz para Skyfall conseguiu tudo que uma cantora quer quando se mete num projeto desse porte: sucesso, elogios, Globo de Ouro e Oscar! Deve ter uma fila de cantoras e produtores negociando as canções para os novos filmes de James Bond que serão produzidos nos próximos anos. Claro que talento e capacidade de dar uma roupagem contemporânea a um gênero bastante específico da música pop conta muitos pontos na hora da escolha de quem será  o próximo a se meter num projeto desses. Por isso, preparei minha lista com cinco nomes que seriam capazes de produzir sucessos em potencial para os créditos de 007:

                         05 Melody Echo Chamber
O nome artístico da cantora francesa Melody Prochet esconde uma voz suave acoplada a um ritmo psicodélico que mistura rock com eletrônica num resultado bastante interessante. Seu álbum de estreia, lançado no ano passado, traz forte influência da música pop da década de 1960. Para sentir o efeito que a mistura das batidas árduas e a fragilidade de sua voz é capaz de fazer à atmosfera de 007, basta ouvir o que a moça faz em "You Won't be Missing that Part of Me".


04 Blonde Redhead
Uma das bandas que tenho mais escutado nos últimos meses daria uma excelente trilha sonora de James Bond. Formada desde 1993 em Nova York, a  banda já está em seu oitavo álbum (o ótimo Penny Sparkle lançado em 2010) e tem como maior destaque a voz fina/sussurrante de Kazu Makino (ao centro) que completa a sonoridade atmosférica dos gêmeos Simone e Amadeo Pace. Guitarras economicamente precisas e o uso cool de sintetizadores marcam a fase atual da banda que poderia embalar as aventuras de Bond com uma canção do quilate de "Not Getting There".


03 Cat's Eyes
A impressão que tenho é que a dupla formada pelo vocalista do The Horrors Faris Badwan e a soprano canadense e multinstrumentista Rachel Zeffira já ensaia uma canção para James Bond desde que lançaram "Over You", single lançado em julho de 2011 após o lançamento do primeiro álbum homônimo da banda. A sonoridade pop-retrô rendeu fãs no universo moderninho que busca um pouco de pop/rock alternativo e experimental. Entre os artistas citados até aqui, o duo tem a vantagem de ser 50% compatriota do agente 007!


02 Lana DelRey
Por ser a que mais investe na mistura de uma sonoridade clássica com instrumentos modernos, Lana Del Rey uma escolha até provável para cantar a próxima aventura de James Bond. Sucesso entre os carentes de boa música pop, Lana ainda tem aquele visual que poderia render até uma participação especial no longa como uma das conquistas do agente. Algo na linha de "Without You" seria suficiente para tocar nas rádios e até arranjar espaço entre os indicados ao Globo de Ouro... no mínimo...


01 Goldfrapp
Há quem diga que "Sartorius" é Alison Goldfrapp clamando por uma canção de James Bond para chamar de sua! Como ela (ainda) não foi convidada para emprestar a voz e sintetizadores (em parceria com Will Gregory) para os filmes de 007, Alison provou ser uma mulher que faz! A banda é famosa por ser bastante versátil em seus álbuns, da leveza de Seventh Tree (2010) à barulheira de Supernature (2005) a banda tem fãs fiéis que não iriam se incomodar de ver uma irmã sonora de Sartorius na telona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário