terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Combo: PERSPECTIVA 2012

Depois de mais de uma semana de férias o Diáriw reinicia seus trabalhos com um ano cinematográfico novo em folha. Para não perder o hábito, começo o ano com esta perspectiva para 2012! Em 2011 listei os meus cinco filmes mais aguardados do ano (só para lembrar foram Besouro Verde que talvez um dia, se eu tiver coragem, escreva alguma coisa sobre ele, mas por enquanto continua sem comentários diante da decepção. Outro verde que também foi difícil de engolir foi Lanterna Verde para o qual dedico o próximo texto - nem todo mundo teve a sorte de X-Men: Primeira Classe que agradou público e crítica, Thor pode não ter chegado tão longe mas agradou e abriu um caminho seguro para Os Vingadores. Eu ainda destaquei o arremate da franquia Harry Potter & As Relíquias da Morte - Parte 2 que ninguém duvidava que alcançaria sucesso mundial e ainda cumpriu o seu papel de forma coerente com a saga). E o que será capaz  de me fazer torrar uma pequena fortuna em ingressos em 2012? Aqui vão as minhas apostas:

5 The Amazing Spider Man Ainda não entendi muito bem o que aconteceu na cabeça da Fox para refazer Homem Aranha depois do sucesso da franquia sob a batuta de Sam Raimi com Tobey Maguire. O filme está aqui por conta dos nomes envolvidos, Marc Webb na direção, Andrew Garfield e Emma Stone que ficaram em alta nos últimos anos e dividem os créditos com veteranos do porte de Sally Fields e John Malkovich. Torço para que dê certo, mas quem viu o trailer já torce o nariz já que o filme parece ser parecido demais com o primeiro filme. Há quem diga que o filme será mais introspectivo e menos ensolarado que os outros. Veremos na estreia em 03 de julho!
4 Faroeste Caboclo Acho que nem precisa gastar o tempo contando a história de João de Santo Cristo, famoso pela música quilométrica da Legião Urbana. O filme tem a direção de René Sampaio e tem a global Ísis Valverde como o nome mais conhecido do elenco (no papel de Maria Lúcia), o protagonista será vivido por Fabrício Boliveira e o traficante Jeremias será vivido por Felipe Abib. A estreia está prevista para o dia 25 de maio, tempo suficiente para que oremos para a canção não ter sido transformada em mais uma cópia de Cidade de Deus de Fernando Meirelles!

3 Prometheus A medalha de bronze vai para esse novo projeto de Ridley Scott que tem um elenco robusto: Michael Fassbender, Charlize Theron e Noomi Rapace. Há quem especule que se trata de uma prequência de Alien, contando a história antes da Tenente Ripley se deparar com o monstrengo no clássico filme de 1979. Seja como for, o fato de Scott voltar à ficção científica já é motivo de sobra para ir ao cinema e compensa todo o mistério que está sendo feito ao redor da trama! Por enquanto o filme tem a estreia prevista para 8 de junho, auge do verão americano.

2 Os Vingadores Tentei relutar, mas um filme que mistura alguns dos nomes mais populares da Marvel não podia ser deixado para trás. O maior culpado disso é eu ter revisto o filme Thor dia desses e ter me empolgado com a reunião do Deus do Trovão (Chris Hemsworth) com Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Capitão América (Chris Evans) e Hulk (Mark Rufallo). Pensando bem a culpa é da Marvel que utilizou uma estratégia  muito bem armada (filmes solo dos heróis amarrados para a reunião da patota) para alimentar a expectativa para seu projeto mais ambicioso. A estreia está prevista para o dia 04 de maio.

1 Dark Knight Rises Nenhum cineasta teve força suficiente para chegar ao terceiro filme de Batman, todos pereceram pelo caminho, isso já seria motivo suficiente para que o último Batman assinado por Christopher Nolan fosse o filme mais aguardado do ano. Afinal de contas, um arremate para o Homem Morcego que conta com seu maior inimigo, Bane já nos faz pensar no pior... será que Nolan vai quebrar Christian Bale? Resta esperar para ver! Como todo mundo já viu aquele cartaz de Gotham City para o filme, resolvi usar este criado por um fã e que pela primeira vez me deixou animado com Anne Hathaway estar no papel imortalizado pela mulher-gato Michelle Pfeiffer! Ironicamente o mais aguardado tem a estreia mais distante: 02 de agosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário