segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MOMENTO ROB GORDON: Melhores Pôsteres 2011

Com o fim do ano chegam as inevitáveis listas! Para começar eu listo os melhores no ramo de estabalecer o nosso primeiro contato com um filme: o poster! Não basta ser poster tem que conseguir instigar o espectador, motivá-lo a conhecer as idéias que estão por trás dele, ver sua história projetada numa telona, vender a história e – se não conseguir nada disso – pelo menos, ficar na memória por mais tempo que o filme! A seguir os meus posteres favoritos de 2011!
  
5 O Espião que Sabia Demais (Tinker Tailor Soldier Spy)
Faz tempo que Gary Oldman anda merecendo um poster para chamar de seu. O filme deve lhe render indicações aos prêmios da temporada e o poster elaborado em instigante montagem sobre números, luzes e sombras deve ajudar na projeção do filme neste concorrido fim de ano.  

4 Tudo Pelo Poder (The Ides of March)
Numa trama sobre como a política pode intoxicar até o mais bem intencionado dos envolvidos, o cartaz que mistura as estampas de Ryan Gosling e George Clooney chega a ser arrepiante. Nunca havia percebido a semelhança existente entre os atores – assim como entre seus personagens.

3 Super 
Criando impacto e curiosidade sobre o filme, o poster de Super - uma comédia sobre super-heróis com Ellen Page e Rain Wilson - deixa claro em seu cartão de apresentação que deve ser descolado. Se for cinqüenta por cento tão originalmente divertido quanto o cartaz ainda estaremos no lucro!

2 A Árvore da Vida (The Tree of Life)
Ame ou odeie o filme, o cartaz de A Árvore da Vida já deixava claro o tom poético do novo filme de Terence Mallick. Simples, comovente, metafórico e genial! 


1 Shame
Premiado em Veneza com o prêmio de melhor ator para Michael Fassbender, o filme ainda conta com o auxílio de um poster minimalista. Existe uma versão mais recente com Fassbender descamisado sobre a cama, mas o que é melhor para contar os dilemas de um ninfomaníaco do que os lençóis amarrotados de uma cama vazia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário