terça-feira, 23 de novembro de 2010

Um cérebro artificial para um filme artificial

Neste final de semana tentei encarar um tal de Os Coletores, o nome de fato não ajuda - e fica ainda pior quando ouvimos a tradução na dublagem: O Resgate de Órgãos. Só sei que o filme em inglês se chama Repo Men e conta com Jude Law, Forrest Whitaker, Liev Schreiber e a brasileira Alice Braga em mais uma de suas aventuras pelas bandas de lá. Eu poderia escrever algo mais substancial sobre o filme se não o considerasse um dos mais desinteressantes em que coloquei os olhos nos últimos tempos. Entendi que a história se passa num futuro onde uma companhia vende órgãos artificiais para transplante, só que quando alguém não paga uma prestação esse órgão é retirado sem a menor preocupação pelos tal Repo Men. Podia ser mais interessante se o diretor percebesse que uma trama dessas daria uma boa reflexão para o seu público se não fosse o tom jocoso da trama - que ele deve pensar que é humor negro. Tudo é motivo de gracinhas e é mostrado com uma frieza macabra de fazer inveja à série Jogos Mortais, tanto que os atores ao invés de aprofundar personagens ficam rindo o tempo todo feito um bando de bocós.  Me disseram que depois o personagem de Jude tem problemas cardíacos, coloca um coração artificial, não tem dinheiro para pagar e é perseguido pelos seu amigo de profissão (Whitaker). Como eu só vi até a parte em que a esposa se separa dele, eu acho que ele deve flertar com a Alice Braga em meio a algumas ceninhas de ação e mais algumas piadinhas sem graça. Agora entendo porque o filme saiu direto em DVD por aqui. Se você acha que depois do momento em que eu parei de ver o filme as coisas melhoram, por favor, me diga que vou encará-lo com alguma boa vontade... pelo menos o poster que eu achei do filme ilustra bem o clima da coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário